Trecho foi arrastado pelas águas após uma forte chuva que atingiu a capital na quinta-feira (27). Prefeitura informou que a previsão é que as obras sejam entregues no final de semana

Porto Velho, RO - Uma semana depois que parte da Estrada do Santo Antônio foi levada pela força das águas do igarapé Bate Estaca, em Porto Velho, o trecho começou a ser aterrado.

De acordo com a prefeitura da capital, a previsão é que as obras sejam entregues no próximo final de semana, ou seja, entre 4 e 5 de fevereiro.

No dia 26 de janeiro, após uma forte chuva que atingiu o centro da capital, a via foi arrastada pela força das águas e uma cratera tomou a via de ponta a ponta, dificultando o acesso de moradores a outras regiões da cidade.

Um dia depois, na sexta-feira (27), o secretário de Obras do Município, Diego Lage, disse que o plano principal era construir uma ponte provisória no local. Ao g1, a prefeitura informou que em conversa com o Exército, foi informado que a "ponte que poderia atender esta demanda estava em uso".

Dessa forma, um acordo foi "feito com a Santo Antônio Energia para ser usado o acesso alternativo pela usina".

Na manhã desta quinta-feira (2), profissionais da Semob informaram à Rede Amazônica que três fileiras de manilhas serão colocadas no local, para liberar, com mais velocidade, a água do igarapé.

Fonte: G1/RO