Coronel Chrisóstomo (PL), Cristiane Lopes (União Brasil), Lucio Mosquini (MDB), Silvia Cristina (PL), Thiago Flores (MDB), Maurício Carvalho (PSDB) e Fernando Máximo (União Brasil) apoiam medida

Porto Velho, RO - O pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara dos Deputados ganha força. O grupo quer investigar supostos abusos de autoridades por ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Superior Tribunal Federal (STF). A proposta é do deputado Marcel van Hattem (Novo-RS).

Nesta semana, o parlamentar gaúcho divulgou a lista dos nomes daqueles que assinaram o documento que deve ser protocolado na Mesa Diretora da Câmara caso chegue ao número mínimo de assinaturas: 171. Entre os 83 deputados federais que apoiam a medida, sete são de Rondônia.

Coronel Chrisóstomo (PL), Cristiane Lopes (União Brasil), Lucio Mosquini (MDB), Silvia Cristina (PL), Maurício Carvalho (PSDB), Fernando Máximo (União Brasil) e Thiago Flores (MDB) já colocaram a assinatura no documento.

Segundo Marcel van Hattem esse é o segundo pedido de abertura de CPI. A última não foi aceita por conta do fim de legislatura. O atual pedido quer investigar possíveis violações de direitos e garantias fundamentais previstas na Constituição.

Em nota, ele aponta que “a prática de condutas arbitrárias sem a observância do devido processo legal, inclusive a adoção de censura e atos de abuso de autoridade contra parlamentares, veículos de comunicação e até de cidadãos”, são alguns dos assuntos que merecem apurações.

Fonte: Rondôniaovivo