Áquila Rebeca, de 19 anos, foi morta com três tiros dentro de casa no último fim de semana. Caso ganhou repercussões nas redes sociais

Porto Velho, RO - Ganhou repercussão nas redes sociais o caso da esteticista Áquila Rebeca, de 19 anos, baleada e morta pelo marido no último fim de semana em Vilhena (RO), cidade localizada a 700 quilômetros de Porto Velho.

Segundo apurou a Rede Amazônica, Áquila e o marido, Sidney Lima, teriam entrado em discussão durante o sábado (25). A briga seria por conta de ciúmes e por ele não aceitar um possível fim da relação.

Após a discussão, o marido saiu de casa e retornou portando uma arma de fogo, ocasião em que atirou três vezes contra Áquila.

Após matar a vítima, Sidney, de 38 anos, foi para o meio da rua, no bairro Florença, e atirou contra a própria cabeça. De acordo com boletim de ocorrência, o suspeito não morreu pelo disparo e foi socorrido em estado grave.


Áquila Rebeca era casada com Sidney Lima desde 2021 — Foto: Facebook/Reprodução

Inicialmente ele foi internado no hospital de Vilhena, mas devido aos ferimentos, foi transferido para a cidade de Cacoal (RO). O corpo da jovem foi sepultado no último domingo (26) sob forte comoção em Vilhena.

Repercussão e revolta

Nas redes sociais, moradores fizeram postagens indignados com o crime e prestaram solidariedade aos familiares e amigos da jovem Áquila.

"Como pode o ser humano ter coragem de tirar a vida de uma menina nova, tão linda cheia de vida 💔? Descanse em paz, minha princesa, que Deus te receba em um bom lugar", escreveu uma moradora de Vilhena.

Leonardo Farias, o pai de Áquila, também usou as redes sociais para tentar descrever a dor pela perda da filha.

"Um pedaço de mim partiu. Te amo filha", diz a mensagem postada pelo pai no perfil da filha.

Áquila e Sidney Lima estavam casados desde janeiro de 2021. A jovem de 19 anos tinha dois filhos e trabalhava como esteticista na cidade.

Para amigos, o crime foi inacreditável. "Meu Deus, tão jovem. Falei com ela semana passada, não dá nem pra acreditar. Que Deus conforte os familiares e os filhos tão pequenos", postou uma amiga.

Fonte: G1/RO