Centro de Convivência do Idoso está em reforma, mas abriu as portas para baile de carnaval nesta sexta (17)

Porto Velho, RO - Animação e alegria não faltaram no baile de carnaval do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Porto Velho, nesta sexta-feira (17). Com fantasia, ou sem, mais de 300 idosos compareceram ao local, que foi reaberto após quase dois anos de atividades suspensas.

"O centro ficou fechado para a reforma e por conta da pandemia por quase dois anos, e hoje, estamos fazendo uma bela festa para os nossos idosos para levar diversão a esse público que tem muito a comemorar. Em breve faremos uma cerimônia de inauguração do local", disse o prefeito Hildon Chaves, que compareceu à festa.

Em clima carnavalesco, o CCI abriu as portas em um evento com apresentações musicais, dança, marchinhas, concurso de fantasias, café da manhã e almoço. O espaço está fechado para reforma e ampliação e em breve deve retomar suas atividades.

"Estamos perto de inaugurar as obras de cobertura da piscina e a ampliação da cozinha. Mas depois de tanto tempo fechado, nada melhor do que abrirmos com esse baile de carnaval que traz tantas emoções e lembranças da juventude aos idosos", disse o titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Claudi Rocha.


Nesses espaços, idosos convivem, trocam experiências e aprendem sobre seus direitos

CONVIVÊNCIA

O Centro de Convivência da pessoa idosa é um espaço em que são oferecidas atividades de integração aos usuários, que participam de atividades sociais e culturais, como palestras, oficinas, passeios e confraternizações. Para se inscreverem, os interessados devem ter idade a partir de 60 anos e serem inscritos no Cadastro Único.

Os centros de convivência para idosos representam um espaço de convívio entre as pessoas da mesma faixa etária. Além de fortalecer a participação dos idosos em programas sociais, garantindo o exercício da cidadania e a melhoria da qualidade de vida. Nesses espaços, os idosos convivem, trocam experiências e aprendem sobre seus direitos garantidos.

"Passamos dois anos sem essas atividades e agora é uma alegria muito grande poder voltar. As programações do CCI fazem bem para a nossa saúde mental e do corpo, porque sempre é uma alegria estar aqui", disse Narcisa Vargas de Souza, de 77 anos.
















Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)