BASTIDORES AVISAM: ESTÁ CADA VEZ MAIS DISTANTE A POSSE DE LÉO MORAES NO COMANDO DO DETRAN

É perda de tempo perguntar a qualquer um dos personagens ou qualquer outra fonte que tenha algum tipo de ligação com o assunto. Ninguém comenta nada. A verdade é que, passado três semanas da data previamente agendada para que o agora ex-deputado federal Léo Moraes assumisse a diretoria-geral do Detran, nada aconteceu.

Claro que há conversas de bastidores que não podem ser ignoradas, mas, oficialmente, o assunto não existe. Ouve-se algumas fofocas, outras Fake News e nada de concreto.

A versão mais próxima da realidade que corre nos bastidores da nossa política é de que Léo só aceitaria assumir a função se fosse com a chamada “porteira fechada” ou seja, ele indicaria todos os nomes de todos os cargos a que o diretor-geral do órgão teria direito. Essa exigência não teria sido aceita pelo Palácio Rio Madeira/CPA, que pretende manter muitos dos seus indicados nos cargos que ocupam.

Há ainda fofocas de que a indicação de Moraes teria desagradado grupos de políticos que pretendem disputar a Prefeitura no ano que vem e que consideram que ele estaria numa função muito poderosa, numa eventual batalha eleitoral. Essa segunda versão, contudo, não tem ainda nenhuma base, já que ninguém confirma (mesmo que ninguém desminta) a história.

 A verdade é que o Detran continua sendo comandado por Paulo Higo Ferreira de Almeida, reconduzido ao posto pelo governador Marcos Rocha e nome de confiança do governo. O que se ouve é que Léo está cada vez mais distante do cargo. Aguardemos, pois!

Fonte: Sérgio Pires