Programa imperdível e certamente o grande momento do carnaval da capital.

Porto Velho, RO – Após um período de tragédias pessoais que atingiram a vida dos mantenedores do bloco carnavalesco mais tradicional de Rondônia, agregado ao drama da pandemia, finalmente o porto-velhense terá a oportunidade de ver e acompanhar pelas ruas do centro histórico da capital a querida Banda do Vai Quem Quer, com expectativa de atrair milhares de foliões para curtir esse sábado de carnaval.

Desde a morte de seu fundador, o inesquecível Manelão, a Banda do Vai Quem Quer enfileirou perdas, como a do agitador cultural Sílvio Santo, o “Zé Katraka”, e mais recentemente a viúva de Manelão, figuras que estão no DNA da banda mais famosa de Rondônia.

Além disso, aconteceu a pandemia, que acabou obrigando a maior festa popular do nosso país a ficar na geladeira por dois anos, deixando a vida de todos nós um tanto mais triste.

Mas, na tarde de hoje tudo isso fica para trás, com os fundadores sendo homenageados da melhor forma possível, que é com o bloco na rua e sua multidão de seguidores cantando suas marchinhas e curtindo o carnaval. Certamente Manelão e seus parceiros estão no Céu aguardando ansiosamente este momento.

A Banda do Vai Quem Quer se concentra a partir das 15 horas na Praça das Caixas D’Água, e às 17 horas parte em seu circuito tradicional, percorrendo a Avenida Carlos Gomes (na contra-mão), Joaquim Nabuco, e Avenida Sete de Setembro, encerrando o desfile em frente ao Baú Barateiro.

Programa imperdível e certamente o grande momento do carnaval da capital.

Fonte: Redação