Substituto de Kenas na Casa de Leis será Adeilton Carlos Roberto (MDB). Câmara informou que vai dar posse ao vereador Adeilton na próxima semana

Porto Velho, RO - Uma semana depois do vereador Kenas do Mercado ser morto com vários tiros, em Cujubim (RO), a Câmara Municipal já está realizando os trâmites jurídicos para dar posse ao suplente do cargo.

O substituto de Kenas na Casa de Leis será Adeilton Carlos Roberto (MDB), que teve 117 votos nas eleições municipais de 2020.

À Rede Amazônica, a Câmara informou que vai dar posse ao vereador Adeilton na próxima semana e o novo parlamentar já foi convocado para o cargo.

Adeilton é natural de Barra de São Francisco (ES), tem 54 anos e atua como agricultor em Cujubim. Segundo a Justiça Eleitoral, ele já foi vereador na cidade.

Assassinato à luz do dia

Kenas Gomes de Souza Nogueira, conhecido como Kenas do Mercado, estava em um bar no dia 31 de janeiro quando dois homens chegaram no local em uma moto e atiram várias vezes contra ele.

A câmera de um posto de combustível registrou parte do crime e mostra que foram disparados quase 20 tiros bar. O vereador morreu na hora.


Vereador Kenas foi morto com vários tiros em Cujubim, RO — Foto: Reprodução/Facebook

Em outra imagem também é possível ver o momento em que os dois homens atiram diversas vezes contra o vereador Kenas.

Ainda não se sabe quem são os autores do crime e qual a motivação do assassinato. O caso segue em investigação na Delegacia de Polícia Civil de Cujubim.

Fonte: G1/RO