Porto Velho, RO - Um adolescente de apenas 17 anos foi apreendido no início da noite desta quarta-feira (22), após uma fuga implacável digna de Hollywood da Polícia Rodoviária Federal e da polícia militar por várias ruas da região central, tendo um fim no cruzamento da avenida Farquar com Benjamim Constant no bairro Centro em Porto Velho.

De acordo com as primeiras informações apuradas pela equipe de reportagem, a caminhonete foi tomado de assalto pela manhã e no final da tarde o veículo foi avistado por uma equipe da PRF, onde foi dada ordem de parada, porém, o condutor sendo o menor desobedeceu e passou a fugir da guarnição, onde os policiais solicitaram apoio da Polícia Militar, pois o veículo estava entrando no perímetro urbano da cidade.

O menor realizou várias manobras arriscadas como roleta russa como passar em várias ruas preferenciais, sendo que por último ele seguia na Benjamim Constant e tentou passar com tudo na Farquar e acabou sendo atingido por uma picape Strada e depois por uma Jeep importado, fazendo com que o adolescente perdesse o controle da direção e tombasse o veículo.

O infrator ainda desembarcou da caminhonete e saiu correndo tentando fugir do cerco policial, mas foi abordado e detido próximo à frente do Estádio Aluísio Ferreira.

 O menor foi colocado dentro do camburão da viatura da PRF e foi levado para a Central de flagrante. O local foi mantido isolado e a perícia criminal foi acionada para fazer os trabalhos necessários. A Polícia Civil seguirá com as investigações para prender o restante dos suspeitos.