Operação ocorreu no último fim de semana, um veículo com restrição de furto ou roubo foi recuperado e uma arma apreendida

Porto Velho, RO - Agentes do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) autuaram 146 motoristas por embriaguez ao volante durante a Operação Lei Seca. Ação ocorreu no último fim de semana em Porto Velho (RO), Cacoal (RO), Jaru (RO), Ariquemes (RO), Ji-Paraná (RO) e Rolim de Moura (RO).

Conforme informações do Detran, 2.094 veículos foram abordados, desse total, foram lavrados 442 autos de infrações de trânsito. Pouco mais de 33% das infrações foram de embriaguez ao volante, ou seja, 146 motoristas estavam dirigindo sob efeito de álcool.

Além disso, dos 146 motoristas autuados, 55 foram presos devido ao grave estado de embriaguez.

Porto Velho

Só em Porto Velho foram 87 infrações de trânsito. 43 autuações por embriaguez ao volante e 19 prisões durante a Lei Seca. Ainda segundo o Detran, um homem que portava uma arma de fogo de fabricação caseira chegou a ter o maior índice de alcoolemia na ocasião. O bafômetro registrou 0,86 mg de álcool por litro de ar expelido.



Um outro condutor foi flagrado com um veículo com restrição de furto ou roubo. Ele registrou negativo para alcoolemia, porém apresentava sintomas de estar sob efeito de substância psicoativa e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

A arma de fabricação caseira e o veículo também foram levados à Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Portal SGC