Calama e São Carlos são comunidades centenárias, mas convivem, a exemplo dos outros distritos, com esse grave problema há muito tempo

Porto Velho, RO -
O vereador Wanoel Martins apresentou um pedido de providências à Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) solicitando a construção de poços artesianos nos distritos de São Carlos, Calama, Demarcação, Nazaré, e São Sebastião, na região do Baixo Madeira, e na Agrovila Rio Verde, no Bairro Novo.

Segundo Wanoel, apesar de estarem localizados na maior região aquífera do Mundo, os distritos sofrem com a oferta de água potável, o que impacta diretamente na má qualidade de vida de toda aquela população tradicional residente. Um problema que precisa ser resolvido.

“Calama e São Carlos são comunidades centenárias, mas convivem, a exemplo dos outros distritos, com esse grave problema há muito tempo. A falta de água potável é porta de entrada para muitas doenças parasitárias. É uma verdadeira questão de saúde pública”, comentou.

De acordo com o vereador, a atual gestão tem dado muita visibilidade aos distritos ribeirinhos e da zona rural e certamente tem interesse em executar essa indicação de obra.

“A administração Hildon Chaves tem realizado trabalhos importantes nos distritos. A construção dos poços artesianos nessas comunidades tem tudo a ver com o projeto de saneamento básico que a Prefeitura irá implantar na capital nos próximos anos”, comentou.