Porto Velho, RO - Termina o ano com motivos para comemorar e começa 2023 no mesmo tom, é o secretário de segurança pública, do Estado, o coronel Felipe Vital. 

Pelas redes sociais, ele comemora o que chamou de “o final de ano menos violento dos últimos 22 anos, em Rondônia”, postando uma foto ao lado do governador Marcos Rocha. 



A segunda comemoração da segurança pública, foi causada por mais uma apreensão de cocaína, feita pela Polícia Militar em Nova Mamoré.

A apreensão ocorreu durante uma fiscalização, dentro da “Operação Guardiões das Fronteiras.

Foi a primeira grande apreensão realizada em 2023.

Os policiais estavam em patrulhamento na BR-425, quando abordaram o motorista de um caminhão baú.

Equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira, Batalhão de Polícia de Choque e Canil da PM, iniciaram uma busca minuciosa no veículo, até localizarem a droga, num fundo falso do caminhão.



O motorista, cujo nome não foi divulgado pela polícia, está preso.

O coronel Vital assumiu o comando da Secretaria de Segurança e Cidadania já na reta final do primeiro governo de Marcos Rocha. Imediatamente, várias ações que colocou em prática tiveram resultados bastante positivos, inclusive contra aa facções que ainda dominam conjuntos de habitação popular, como o Orgulho do Madeira.

Nestas áreas, embora ainda seja um problema grave, a criminalidade diminuiu muito e os moradores estão tendo muito mais sensação de segurança.


Fonte: Sérgio Pires