De cinco a 15 faixas de pedestres são pintadas por dia

Porto Velho, RO - O uso da tecnologia da informação tem facilitado a vida dos cidadãos, e o atendimento na gestão municipal de Porto Velho não é diferente. Com objetivo de estreitar os laços com a população, abrir espaço para sugestões e tornar a máquina pública ainda mais eficiente, a Prefeitura tem colocado essa ferramenta tão importante à disposição do público.

É o caso da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), que a exemplo de outros órgãos da administração municipal disponibiliza vários meios de contato com os moradores de qualquer região de Porto Velho.

“Qualquer pessoa pode solicitar os nossos serviços. Ela pode se dirigir até a associação do seu bairro para fazer a solicitação ou entrar com o pedido diretamente na secretaria, que o setor responsável vai analisar a viabilidade de atendimento”, explica o secretário da Semtran, Victor de Oliveira Souza.

SINALIZAÇÃO

Serviços podem ser solicitados também pela página digital da Semtran

Ele também informa que mesmo no período de chuvas intensas do chamado “verão amazônico”, a Semtran trabalha para cumprir o cronograma de sinalização das vias de Porto Velho. “Mesmo assim, em média, estamos pintando de cinco a 15 faixas de pedestres, 30 a 40 cruzamentos e de três a sete lombadas por dia”, comentou o titular da pasta.

Nesse caso, a população também pode solicitar os serviços da pasta responsável, porém, o secretário orienta ser necessário informar com detalhes o local a ser atendido, como nome correto da rua (ou avenida), número e ponto de referência.

SUGESTÕES

Além do espaço para oferecer sugestões, na página da Semtran também há informações e orientações sobre diversos outros serviços, a exemplo dos locais para recarga do ComCard (utilizado no transporte coletivo), itinerário dos ônibus e interdições de vias, entre outros.

ENDEREÇO

Caso seja necessário atendimento presencial, a Semtran está localizada na Av. Amazonas, nº 698, bairro Santa Bárbara, quase esquina da rua Brasília. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

TELEFONE E E-MAILS PARA CONTATO

OUVIDORIA (WhatsApp)
(69) 98471-1870

PROTOCOLO
protocolo.semtran@portovelho.ro.gov.br

ATENDIMENTO
atendimento.semtran@portovelho.ro.gov.br

GABINETE
gabinete.semtran@portovelho.ro.gov.br

DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO
dea.semtran@portovelho.ro.gov.br

DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE TRÁFEGO
det.semtran@portovelho.ro.gov.br
dat.semtran@portovelho.ro.gov.br (DIVISÃO DE ARRECADAÇÃO DE TRÂNSITO)

DEPARTAMENTO DE TRANSPORTES
dtr.semtran@portovelho.ro.gov.br

DEPARTAMENTO DE MOBILIDADE E POLOS GERADORES DE TRÁFEGO
dmop.semtran@portovelho.ro.gov.br
der.semtran@portovelho.ro.gov.br (DIVISÃO DE ESTACIONAMENTO REGULAMENTADO)

ASSESSORIA TÉCNICA
astecjuridico.semtran@portovelho.ro.gov.br


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)