Os equipamentos e maquinários foram entregues no pátio da prefeitura de Ariquemes

Porto Velho, RO - Com as atenções voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar e a melhoria da qualidade de vida do homem do campo, o Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri entregou para a Prefeitura de Ariquemes, nesta segunda-feira, 23, um automóvel tipo hatch, duas carretas basculantes e duas despolpadeiras de frutas.

Os equipamentos e maquinários agrícolas visam atender às necessidades dos produtores rurais com infraestrutura básica e condições necessárias para o desenvolvimento das atividades de agricultura familiar, disponibilizando meios para aumentar a produtividade, contribuindo assim para o fortalecimento do setor produtivo primário na região do Vale do Jamari de Rondônia, gerando emprego e o desenvolvimento econômico.

Mais de 30 produtores estiveram presentes durante a entrega

Escolhido para falar em nome dos agricultores, o produtor Osvaldo Martins de Carvalho, destacou a parceria entre os poderes executivo e legislativo nas esferas municipais e estaduais, visando o benefício da comunidade agrícola. “O setor da agricultura familiar em nosso município tem recebido diversos benefícios através do Poder Público nestes últimos anos, tudo isso, graças a representantes que estão sempre atentos às nossas demandas. Com certeza, a nossa região tende a alavancar cada vez mais a produção, além de termos produtos mais qualificados”, frisou.

A aquisição dos itens fazem parte de um investimento de R$ 700 mil do Governo de Rondônia, através do Convênio n° 302/PGE-2021, celebrado junto a Seagri. A Prefeitura do município aplicou ainda uma contrapartida no valor de R$ 191.765,97.

Para o governador de Rondônia Marcos Rocha, a partir dessas entregas, vinculadas ao convênio com a Seagri, o município de Ariquemes proporcionará as devidas melhorias, valorizando o trabalho e o fomento da comercialização de seus produtos, “o pequeno agricultor necessita de um ambiente adequado e equipamentos que possam garantir a ele melhores resultados na produção”, afirmou.

De acordo com secretário da Seagri, Luiz Paulo, a aquisição dos equipamentos e maquinários agrícolas, ajudam no fortalecimento da agricultura familiar. “São diversos instrumentos importantes para o desenvolvimento rural, essas ações ajudam a alavancar cada vez mais o desenvolvimento no campo”, ressaltou.

Participaram da solenidade, a Secretária Executiva Regional de Ariquemes da Casa Civil, Benedita Aparecida; a Prefeita de Ariquemes, Carla Redano; O vice-prefeito, Gabriel Amaral; o Deputado Estadual, Alex Redano e o Secretário Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Antônio Marcos de Moura. Além dos vereadores de Ariquemes, Chico Pinheiro, Simone Macedo, Rosa Pereira e Jorge Bezerra Moraes.

MAIS ENTREGAS

Além dos itens entregues durante a solenidade, outros implementos agrícolas já foram licitados, empenhados e devem ser entregues nos próximos dias.

Completam a lista de entrega dois desidratadores de alimentos, duas seladoras elétricas, cinco centrifugas de mel, dez fumegadores, duas lavadoras de alta pressão, dois fogões industriais e um liquidificador industrial.