Segundo a agência de notícias estatal russa Tass, o armamento é considerado o grande avanço tecnológico da indústria bélica russa e será colocado no submarino nuclear Belgorod. Reprodução

Porto Velho, RO - A Rússia afirmou ter concluído a produção das primeiras ogivas nucleares do Poseidon, uma das “armas invencíveis” anunciadas pelo presidente Vladimir Putin em 2018.

Segundo a agência de notícias estatal russa Tass, o armamento é considerado o grande avanço tecnológico da indústria bélica russa e será colocado no submarino nuclear Belgorod.

“As primeiras cargas de munição do Poseidon foram produzidas, e o submarino Belgorod irá recebê-las no futuro próximo”, afirmou a Tass.

Com características de drone, a arma descende de uma ideia dos tempos de Josef Stálin na União Soviética e tem a capacidade de destruir portos a milhares de quilômetros de distância.

Essa é a segunda grande demonstração de força do exército russo em 2023. No dia 4 de janeiro, Moscou colocou em operação uma fragata com mísseis hipersônicos para fazer patrulha nos oceanos Atlântico e Índico.

Fonte:  O Antagonista