15,57 Kg das substâncias ilícitas, sendo: 2,21 Kg de pasta base de cocaína; 3,48 Kg de cloridrato de cocaína; e 9,88 Kg de maconha

Porto Velho, RO - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na noite de ontem (04), realizando atividade de fiscalização de trânsito na BR 364, próximo ao km 699, no município de Porto Velho/RO, interceptou um carregamento de pasta base de cocaína, cloridrato de cocaína e maconha. As drogas estavam escondidas dentro de um veículo FIAT/Mobi, de cor prata, que estava sendo transportado em um caminhão-cegonha.

No total, foram apreendidos 15,57 Kg das substâncias ilícitas, sendo: 2,21 Kg de pasta base de cocaína; 3,48 Kg de cloridrato de cocaína; e 9,88 Kg de maconha. As drogas se encontravam no painel do automóvel e foram encaminhadas à Polícia Judiciária para destruição. O condutor do caminhão-cegonha, de 51 anos, foi conduzido à Autoridade Policial na condição de testemunha, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

Conforme estimativa da Polícia Rodoviária Federal, o prejuízo estimado aos criminosos é de R$ 913.023,79.

Rondônia não produz cocaína, mas é um dos estados que faz fronteira com a Bolívia (um dos três países com maior produção da droga no mundo), tornando nosso território um dos corredores de escoamento da produção andina, que é destinada ao rentável mercado europeu. Nesse cenário, esta apreensão representa mais um duro golpe ao crime organizado do tráfico internacional de drogas.