As fotografias devem ser de autoria individual e registrar momentos entre pais e filhos

Porto Velho, RO - Com o objetivo de promover o diálogo e sensibilização social para o efetivo exercício da paternidade responsável, o Ministério Público de Rondônia está realizando o II Concurso Cultural de Fotografias “Por que Ser Pai é Legal?”. A competição, destinada ao público em geral, bem como membros e servidores da Instituição, premiará as três melhores fotos que abordarem a temática.

As fotografias devem ser de autoria individual e registrar momentos entre pais e filhos. Como premiação, os vencedores receberão um Smartphone, um Smartwatch e um Kindle, nas colocações em primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Membros, servidores e público em geral de todos os municípios do estado podem se inscrever até a próxima terça-feira (31/1), no site do Ministério Público de Rondônia (www.mpro.mp.br). A inscrição só será validada após o envio da fotografia e aceite aos Termos de Cessão de Direitos Autorais e de Autorização de Uso de Imagem para divulgação em campanhas temáticas da instituição, conforme prevê o edital.

A iniciativa, realizada pelo Centro de Apoio Operacional Unificado (CAOP-UNI) e o Grupo de Atuação Especial da Infância, Adolescência e Juventude e da Defesa da Educação (GAEINF), busca a reconstrução das relações sociais, especialmente para maior proteção e desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes e também para promoção de equidade de gênero, contribuindo ainda para a prevenção da reprodução dos estereótipos que perpetuam os ciclos de iniquidade e violência contra a mulher.


Fonte: Gerência de Comunicação Integrada MP/RO