Apreensão ocorreu após denúncia na última sexta-feira

Porto Velho, RO - A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu equipamentos usados na extração ilegal de areia, na linha 124, km 7 de Nova Brasilândia D’Oeste (RO). Flagrante ocorreu na última sexta-feira (20) após denúncia, mas só foi divulgado na última quarta-feira (25).

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, os policiais foram ao local após receberem denúncia de extração ilegal de areia. No local, os agentes constataram o crime ambiental no Rio Corgão, além disso, um motor bomba e um caminhão caçamba estavam em operação no lugar.

Aos policiais, o responsável pela extração afirmou não possuir as licenças ambientais para operar na área. A PMA lavrou um termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do infrator, além do Auto de Infração Ambiental.

O suspeito se comprometeu através do Termo de Compromisso de Comparecimento a apresentar-se no Juizado Especial Criminal do município de Nova Brasilândia D’Oeste. Todos os objetos utilizados no crime ambiental foram apreendidos pela equipe da Patrulha Ambiental do município de Alta Floresta D’Oeste.

Fonte: Portal SGC