Roque Saldanha foi detido a mando do ministro Alexandre de Moraes

Porto Velho, RO - A Polícia Federal (PF) prendeu na noite de sexta-feira 13 um morador de Governador Valadares, em Minas Gerais, depois de um mandado de prisão temporária expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Identificado como Roque Saldanha, o homem é suspeito de “tentativa de golpe” por conta das suas publicações feitas no Instagram, onde tem mais de 11 mil seguidores. Saldanha foi candidato a deputado federal pelo PSC por Minas Gerais, mas não se elegeu.

Roque se apresenta como locutor e apresentador e faz questão de dizer que é “da roça”. A última publicação na rede social foi postada há dois dias e ele explicava aos seus seguidores que não estava preso em Brasília.

Em outra publicação, de 2 de janeiro, Roque critica o presidente Lula por conta do decreto nº 11.366 que restringe a compra de armas e de munição para caçadores, colecionadores e atiradores (CACs).

Em um vídeo mais antigo, Roque Saldanha desafia a Polícia Federal, Lula e o ministro Flávio Dino a prendê-lo no lugar do cacique Serere Xavantes.

Os crimes imputados ao preso são de ameaça, perseguição, incitação ao crime, associação criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Fonte: Revista Oeste