Porto Velho, RO - Sondagem divulgada hoje pelo Instituto Phoenix revela que o atual presidente Rodrigo Pacheco (PSD – MG) poderá ser reeleito no Comando da Casa Alta do Legislativo, em 1º. Turno.

De acordo com os dados, o atual presidente Peessedista teria hoje a seu favor (44) dos votos válidos, entre os (81) senadores com direito a votar na eleição da mesa, no dia 1º de fevereiro.

Os números deixam claros as chances reais do atual presidente liquidar a fatura logo no primeiro escrutínio, caso a eleição fosse realizada hoje.

De acordo com o diretor-executivo do Phoenix, Juvenil Coelho, os dados totalizados apontam para uma eleição bem disputada entre os três nomes que se apresentam no momento como prováveis candidatos.

No cômputo geral, o postulante Eduardo Girão (Podemos – CE) teria quatro votos, o que representa 4.94 %; Rogério Marinho do (PL – RN) trinta e três (33), o que corresponde a 40.74% e Rodrigo Pacheco, com (44) votos.

O total de votos, de Rodrigo Pacheco é maioria absoluta, representando 54,32% das intenções, três votos a mais que o necessário, para sua reeleição.

Neste levantamento antecipado, um dado curioso certamente chamará atenção de quem se prontificar a observar os dados da pesquisa. Trata se dos votos opinado em favor do senador Girão, que embora seu partido conte com seis parlamentares com direito a votar, somente quatro votariam nele, se a eleição fosse hoje.

A se concretizar estes dados, como a eleição é secreta, fica difícil descobrir qual dos seus partidários não vai votar no nobre senador cearense.

No mais, é só aguardar o desdobramento das articulações por todo o final deste mês, que poderá trazer novas surpresas neste pleito polêmico, embaralhado e decisivo para o País.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 a 23 deste mês e tem como estatístico responsável AUGUSTO DA SILVA ROCHA, registrado CONRE com o número 7655 A.