Neste sábado, 28, Palmeiras e Flamengo se enfrentam na final da Supercopa do Brasil

Porto velho, RO -
Neste sábado, 28, Palmeiras e Flamengo se enfrentam na final da Supercopa do Brasil. A bola vai rolar às 16h30 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Desde 2019, o alviverde tem apenas uma vitória contra o rival. Nas últimas dez partidas, foram quatro vitórias do clube carioca, cinco empates e um triunfo dos paulistas. Porém, apesar de levar desvantagem, o último triunfo do Verdão foi o mais importante, a final da Libertadores 2021.


Em 2019, as equipes jogaram contra em duas oportunidades, válidas pelo Campeonato Brasileiro, com duas vitórias do rubro-negro. Na primeira partida, o clube carioca venceu por 3 a 0, com dois gols de Gabigol e um de Arrascaeta, no Maracanã. No segundo turno, os comandados de Jorge Jesus triunfaram novamente, dessa vez, por 3 a 1, no Allianz Parque. O camisa nove e o uruguaio balançaram as redes e Matheus Fernandes descontou.

As equipes voltaram a se enfrentar na temporada seguinte, também pelo Brasileirão. No primeiro turno, os times empataram em 1 a 1, na casa palmeirense. Pedro e Patrick de Paula marcaram os tentos do duelo. Depois, o Flamengo voltou a vencer o Palmeiras, por 2 a 0, com gols do centroavante rubro negro e do meio-campista Pepê, no Estádio Mané Garrincha.

Além das partidas pelo Campeonato Brasileiro - com duas vitórias da equipe carioca - em 2021, os clubes protagonizaram duas finais. Na primeira, os rubros negros levaram a melhor, vencendo nos pênaltis por 6 a 5, após empate em 2 a 2 no tempo normal, no palco da decisão desse sábado.

Porém, na final da Libertadores, o Palmeiras se sagrou tricampeão, ao bater o rival na prorrogação por 2 a 1, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Raphael Veiga anotou o tento do alviverde. Gabigol empatou para o Flamengo, no segundo tempo. No tempo extra, Deyverson, o herói improvável, marcou o gol do título.

Em 2022, os times se enfrentaram apenas pelo Campeonato Brasileiro, com dois empates. Após um duelo sem gols, no primeiro turno, no Maracanã, os clubes empataram em 1 a 1, no Allianz Parque. Victor Hugo e Veiga marcaram os tentos da partida.

Fonte: Portal Terra