O DIA NA HISTÓRIA

Lúcio Albuquerque

Zap - 69 99910-8325

31.1.23 (DE FÉRIAS)

BOM DIA!

Como diria o jornalista Osmar Vilhena, o grande nome da comunicação radiofônica rondoniense desde a inauguração da rádio Caiari, na época em que a TV Rondônia ainda engatinhava ele entrava no ar e o som da TV reprisava o que dizia ele.

Na época, até 3 de junho de1978, quando o Brasil estreou contra a Suécia na Copa do Mundo daquele ano, a TV-Rondônia não recebia ainda o sinal da transmissão direta e tudo vinha em vídeos-cassetes mandados de Manaus, nos aviões comerciais.

Até então, o que a TV-Rondônia transmitia era através de gravações feitas em fitas de videocassetes, mas para que aqui pudesse passar  o que em Manaus se assistia ontem, era preciso uma operação delicada que, muitas vezes, para dar certo dependia de passageiros vindos da ZF.

Ou de que o voo pudesse pousar normalmente, porque se não pudesse, seguia para Cuiabá. E aí o Osmar Vilhena (foto) ou outro locutor de cabine entrava no ar e dizia: “Atendendo a pedidos vamos reprisar o programa tal”.

Mas qual a razão de eu estar lembrando isso hoje – nada de mais porque se trata de uma coluna de história. Mas no caso presente tem uma razão de ser. É que ....

Atendendo a pedidos a coluna O Dia na História volta a seu formato normal a partir de amanhã, 1º de fevereiro.