Falecimento foi registrado na madrugada deste sábado (7)

Porto Velho, RO - Morreu na madrugada deste sábado, aos 87 anos, Alcides Paio, fundador da Rádio Alvorada em Ji-Paraná. A despedida iniciou às 9h de hoje na rua Solimões, 1118, bairro Dom Bosco. O cortejo sai às 16h do mesmo dia, e segue para o cemitério municipal onde será sepultado.

Neste momento de dor, a equipe do SGC lamenta esta prematura perda, se solidariza e transmite os sentimentos aos familiares e amigos. Que todos sejam confortados.

Alcides Paio

Filho de José Paio e Duzolina Pinotti Paio. Agropecuarista e radialista, mudou-se do interior paulista rumo ao Paraná. Estabelecido em Goioerê, elegeu-se vereador nesta cidade em 1972 e a seguir foi presidente da Câmara Municipal. Superintendente da Rádio Goioerê e proprietário do jornal Folha do Vale do Piqueri, chegou a Ji-Paraná em 1978 e nesta cidade fundou e dirigiu a Rádio Alvorada.

Eleito primeiro suplente de senador pelo PDS em 1982, exerceu o mandato já filiado ao PFL quando Claudionor Roriz foi nomeado secretário de Saúde pelo governador Ângelo Angelim. Em 2004 foi eleito presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná, cargo exercido durante cinco anos.


Fonte: Portal SGC