Porto Velho, RO - A Biblioteca Municipal Francisco Meireles, no Centro de Porto Velho, está de portas abertas para todos os estudantes, leitores e pesquisadores que, mesmo em período de férias, continuam com os estudos e buscas por conhecimento.

Em um espaço estruturado para melhor atender à população, a biblioteca conta com iluminação em LED, sala de informática climatizada com dez computadores, e projetos voltados para os mais variados públicos: Projeto Curumim, de 6 a 12 anos, para alunos das escolas com acesso à biblioteca; Projeto Tempo de Inclusão, para deficientes visuais; Projeto Clube dos Conectados; Projeto Varal Literário, espaço externo com leituras em locais abertos; Projeto Gincana Literária, com teatro, desenhos, brinquedos e leituras.

Biblioteca atende uma média de 90 pessoas por dia

O horário de atendimento é das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira, atendendo a uma média de 90 pessoas por dia. Arlaildo Gomes, 48 anos, é técnico de informática e está estudando para concurso.

“Aqui é uma possibilidade boa de ambiente ao estudo, tem o recurso de internet, tem computador para quem não tem em casa, e silêncio. Eu venho diariamente e passo uma hora e meia para fazer meu estudo e me preparar para concurso”.

O diretor, Carlos Augusto, falou sobre as dicas neste período de férias. “Os pais que não viajaram, que estão com seus filhos, podem vir à biblioteca junto com eles. Nós oferecemos vários serviços para essas crianças que sejam de 6 a 13 anos, são vários livros infantis, eles podem pintar, desenhar, ler e, dependendo da quantidade de crianças, temos um auditório com exibição de filmes para essa faixa etária”.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação(SMC)