BENGALURU (ÍNDIA) | REUTERS -  Mais de 500 anunciantes do Twitter pararam de investir em publicidade na rede social desde a aquisição da companhia por Elon Musk no ano passado, publicou o site de tecnologia The Information nesta quarta-feira (17), citando uma fonte familiarizada com o assunto.

A receita diária da empresa de mídia social em 17 de janeiro foi 40% menor do que no mesmo dia do ano anterior, acrescentou o site.

Representantes do Twitter não comentaram o assunto.

Receita diária do Twitter em 17 de janeiro foi 40% menor do que no mesmo dia em 2022 - Dado Ruvic/Reuters

Desde que Musk assumiu o Twitter em outubro, os anunciantes fugiram em resposta às ações tomadas pelo bilionário na empresa, que incluíram a demissão imediata de milhares de funcionários e o comprometimento do sistema de selos de verificação de contas, ação que resultou em golpistas se passando por empresas no Twitter.

A plataforma de mídia social recentemente reverteu a proibição de anúncios políticos criada em 2019 e disse que relaxará a política de publicidade para "anúncios baseados em causas" nos Estados Unidos, alinhando suas diretrizes de publicidade com a TV e outros meios de comunicação.