Embriaguez no volante somou 135 casos, correspondendo a 31,54% das autuações

Porto Velho, RO - O Departamento Estadual de Trânsito (Detran RO), iniciou no último final de semana as ações da operação Lei Seca. As chamadas blitz aconteceram em cidades como Porto Velho, Cacoal, Rolim de Moura, Ji-Paraná e Jaru. No total foram mais de 1.3 mil veículos fiscalizados com 428 autos de infrações, sendo a maioria deles por embriaguez, que somaram 135 casos, correspondendo a 31,54% das autuações no período.

Ji-Paraná

Em Ji-Paraná foram realizadas duas ações da operação Lei Seca, sendo a primeira na madrugada de sexta-feira (13) e a segunda, na madrugada de sábado (14), contando com a participação da equipe local, Polícia Civil e Polícia Militar. De acordo com o coordenador, Preves na sexta-feira a fiscalização foi no início da avenida Brasil com a rua José Eduardo (2º distrito), e a segunda na avenida Marechal Rondon (1º distrito). Na delegacia de Polícia Civil estão no plantão os delegados Flaviano e Júlio César, enquanto que a equipe da Polícia Militar estava sob o comando do capitão Vandre.

Somando as duas ações 240 condutores foram fiscalizados, e preenchidas 70 autuações sendo a maioria por falta de habilitação e embriaguez ao volante. Outras 20 autuações, com cinco casos de crimes ao volante foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil.

Capital

Nas duas ações na capital Porto Velho (sexta/sábado e sábado/domingo) foram 330 veículos fiscalizados com 44 condutores autuados por embriaguez ao volante, e entre eles, 17 deles acionados por crime de embriaguez. Outros 96 autos de infrações de trânsito foram lavrados.

Fonte: Portal SGC