Porto Velho, RO - Joab de Araújo Oliveira, 60 anos, está fazendo uma campanha para compra de uma prótese para amputação transtibial são dispositivos que substituem a tíbia e a fíbula, os ossos localizados entre a articulação do joelho e do pé, que foram previamente amputados.

Joab teve que cortar a perna devido a diabetes, pois pegou uma bactéria e com o passar do tempo teve um agravamento, em 27 de agosto de 2022 foi internado no João Paulo II e depois de vários médicos fazerem avaliações acabou aceitando amputar a perna.

O que é uma prótese Transtibial?

As próteses para amputação transtibial são dispositivos que substituem a tíbia e a fíbula, os ossos localizados entre a articulação do joelho e do pé, que foram previamente amputados, o valor para arrecadar é de R$ 9 mil reais, pois a prótesse é importada é bem mais cara que as nacionais, como ele tem diábetes não pode ter ferimentos.

Pix Celular: 69-98455-1670 Banco do Brasil

Maiores informações Whatsapp 69-98455-1670

Para que serve a prótese Transtibial?

Indicações:
Para amputação da perna, entre a articulação do tornozelo e a articulação do joelho. Com vários sistemas de encaixe do tipo por pressão, apoio da prótese é dado no tendão infrapatelar e sistema à vácuo ou com sistema de conexão distal ambos com encaixe interno em silicone ou uretano.