Foram necessários oito caminhões do Corpo de Bombeiros para conter as chamas. Ainda não se sabe o que provocou o fogo.

Porto Velho, RO - Três empresas pegaram fogo neste fim de semana em Ariquemes (RO). Foram necessários oito caminhões do Corpo de Bombeiros para conter as chamas e no total 100 mil litros de água foram usados.

Nesta segunda-feira (9) a Rede Amazônica esteve nos locais e viu que ainda havia fumaça e rastros de destruição pelos pontos. As empresas ficam localizadas na Avenida Canaã, sentido BR-364, no bairro Setor Industrial.

Ainda durante esta manhã houve uma interdição parcial na Avenida Canaã, pois o fogo também atingiu a fiação de telefonia e internet. As empresas responsáveis pelos serviços isolaram o local para evitar acidentes (veja no vídeo acima).


Interdição na Avenida Canaã em Ariquemes (RO) após incêndios — Foto: Rede Amazônica/Reprodução

O incêndio começou na manhã do domingo (8) e teria atingido primeiro uma empresa de peças e implementos agrícolas. Depois o fogo se alastrou para duas lojas do setor automotivo.

Imagens mostram que a fumaça densa encobriu toda a avenida. O Corpo de Bombeiros teve que acionar os profissionais que estavam de folga e até os que estavam de férias para ajudar a controlar o fogo. Além dos caminhões da corporação, foram utilizados mais cinco caminhões-pipa da prefeitura.

Ainda não se sabe o que provocou o incêndio, mas uma perícia já foi realizada para apurar as causas. Os empresários ainda não contabilizaram todos os prejuízos.

Fonte: G1/RO