Porto Velho, RO - O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas até o dia 24 deste mês, para novos cursos na Unidade Móvel de Panificação e Confeitaria.

A escola móvel de Panificação do Idep já formou várias turmas em Jaru

Esta Unidade está funcionando na Praça do Capitão, localizada na Avenida Padre Adolfo Rohl em Jaru, ofertando os seguintes cursos: Pães Caseiros, Pães Artesanais e Pães Integrais. As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 deste mês, em links disponibilizados no Site da instituição de ensino profissionalizante.

Segundo o governador Marcos Rocha, além da escola técnica itinerante de Panificação e Confeitaria, a gestão Estadual conta com as unidades móveis de Máquinas Pesadas e Agrícolas; Piscicultura e Frigorífico e Imagem Pessoal.

“Fortalecer e expandir a educação profissional é uma das prioridades do Plano Estratégico da gestão Estadual e por isso estamos levando a qualificação de mão de obra, em todas as regiões do Estado, por meio das unidades executoras do Idep”, frisou o governador, adiantando que serão adquiridas mais unidades móveis para oferecer cursos profissionalizante em outras áreas.

A diretora da Escola Técnica Estadual – Etec do Idep, Sylvana Ventura, informou que, para se inscrever nos cursos de Panificação, o candidato deve ter 16 anos. “O critério de seleção é a ordem de inscrição, assegurando as vagas, portanto, os primeiros inscritos”, salientou a gestora escolar, ressaltando que, os participantes receberão certificado mediante a participação de todas atividades e avaliações.