Hóspedes dos hotéis do complexo de diversão ganham inúmeros benefícios, entre eles poder entrar na área do parque dedicado ao Harry Potter e no Volcano Bay uma hora antes dos outros visitantes. Confira!

Porto Velho, RO - Difícil encontrar alguém que não goste de um belo parque de diversões. E quando esse parque é inspirado no mundo do cinema e oferece atrações como o Castelo de Hogwarts e o Banco de Gringotts (fãs de Harry Potter entenderão); uma mini Springfield, a cidade dos Simpsons; montanhas-russas gigantes e cheias de emoção como a Hollywood Rip Ride Rockit, que tem uma subida em 90° que alcança 60 metros de altura? Estamos falando do complexo Universal Orlando Resort que contempla os parques Universal Studios Florida, o Universal’s Islands of Adventure, o aquático Universal’s Volcano Bay e o complexo de compras, restaurantes e entretenimento Universal CityWalk – e em breve ainda terá o Epic Universe!

Destino obrigatório nos Estados Unidos para quem ama diversão, adrenalina ou quer momentos de descontração com a família, o grande complexo em Orlando abriga também oito hotéis com diferentes perfis e, claro, preços.

A CNN Viagem&Gastronomia foi conferir de perto como é se hospedar no hotel mais barato do Universal Orlando Resort, quais os benefícios e se realmente vale pena a experiência.
Qual o hotel mais econômico da Universal?

O complexo dividiu os seus oito hotéis em quatro categorias, sendo elas Premium (Loews Portofino Bay, Hard Rock e Loews Royal Pacific Resort); Preferencial (Loews Sapphire Falls Resort); Econômico Plus (Universal’s Cabana Bay Beach Resort e Universal’s Aventura Hotel); e o Econômico (Universal’s Endless Summer Resort – Surfside Inn and Suites & Dockside Inn and Suites), sendo esse último, como o próprio nome diz, o mais econômico da Universal.
  
Entrada do Castelo de Hogwarts / David Sprague

Quais os benefícios de se hospedar em um hotel dentro do complexo Universal?

Abaixo estão os benefícios que englobam todas as categorias, inclusive a mais econômica.

  • Praticidade de estar pertinho dos parques e do Universal CityWalk (as distâncias em Orlando são grandes e nos horários de pico (entrada e saída dos parques) tem trânsito;
  • Transporte gratuito para os parques e para o Universal CityWalk. Todos os hotéis oferecem ônibus (e em algumas propriedades barco) que saem constantemente para os parques – ou seja, economia de tempo e de dinheiro com os estacionamentos;
  • Entrar até uma hora antes no parque na área do The Wizarding World of Harry Potter e no parque aquático Volcano Bay;
  • A chave do quarto vem com o nome do hóspede e funciona como cartão de crédito em todo o complexo. As compras caem diretamente na conta do hotel, assim não é necessário se preocupar com carteira/ dinheiro dentro dos parques ( o hóspede precisa autorizar essa função no lobby do hotel);
  • As compras realizadas nos parques são entregues diretamente no quarto, poupando os visitantes de carregarem peso o dia inteiro;
  • Entrada gratuita em locais selecionados do Universal CityWalk.

A categoria Premium, além dos benefícios acima, ainda oferece assento prioritário em restaurantes selecionados em todo o complexo e o Universal Express Unlimited gratuito para Universal Studios Florida e Islands of Adventure.

Como é e quais os diferenciais do Universal’s Endless Summer Resort – Surfside Inn and Suites & Dockside Inn and Suites

O hotel com melhor custo benefício do complexo é o Universal’s Endless Summer Resort – Surfside Inn and Suites & Dockside Inn and Suites, que na verdade são dois hotéis “gêmeos”.

Ficam de frente um para o outro, separados apenas por uma grande e típica avenida de Orlando. Ambos são descontraídos e oferecem exatamente as mesmas coisas, o que muda é a decoração, embora o Surfside tenha menos de quartos e, consequentemente, é um pouco mais vazio nas área comuns.

O Dockside Inn and Suites é o mais novo hotel do complexo, inaugurado no final de 2020, e oferece 2.050 quartos, tanto do tipo standard quanto espaçosas suítes de dois quartos, ótimos para quem viaja com a família ou em grupos.

Nessa opção, são dois quartos (um separado) com três camas queen, ou seja, acomoda até seis pessoas com bastante espaço para as malas, além de ter uma pequena área de “cozinha” com mesa, microondas, frigobar e cafeteira.



Á área comum do hotel oferece uma grande praça de alimentação, bem ao estilo americano, com algumas opções de refeições informais no café da manhã, almoço e jantar. O menu tem itens com preço bastante acessível e para todos os gostos – tem desde pizzas até saladas e hambúrgueres.

No lobby uma Starbucks recepciona os hóspedes e é bem prático para quem quer apenas uma café rápido, ainda tem um bar de drinques e bares ao lado das concorridas e grandes piscinas. Para se divertir e relaxar tem salão de jogos e academia, além de uma loja com produtos Universal, como camisetas, chaveiros, canecas e outros.

Um hotel sem luxo, mas que entrega tudo o que promete. Praticidade, agilidade, descontração, bom custo-benefício e ainda os benefícios de quem é hóspede Universal.

O valor da diária tanto no Universal’s Endless Summer Resort Surfside Inn and Suites quanto no Dockside Inn and Suites é a partir de $96 + taxas*.
Outros hotéis do Universal Orlando Resort da categoria Econômico Plus

Universal’s Cabana Bay Beach Resort



O Cabana Bay Beach Resort tem estilo retrô e é uma viagem no tempo para as décadas de 50 e 60. São 2.200 quartos, sendo que oferecem opções standard ou as suítes família que acomodam até oito pessoas com uma pequena copa com microondas e frigobar.

A área de lazer é bem completa, com direito a um lady river (uma piscina com correnteza), piscina com toboágua, área para crianças, salão de jogos, uma completíssima academia e até uma pista de boliche (com custos adicionais). Tem opções gastronômicas para todos os gostos, além de uma Starbucks e a famosa lojinha com produtos da marca no lobby.

O valor da diária no Cabana Bay Beach Resort é a partir de $140 + taxas*.

Universal’s Aventura Hotel


Bar no Rooftop do Aventura Hotel tem vista para os três parques do complexo / Kevin Kolczynski

Com 600 quartos, é o mais moderno e elegante hotel entre as opções das categorias econômicas. O Universa’l Aventura Hotel tem vistas de todos os três parques temáticos da Universal Orlando e no seu rooftop um belo bar é um convite para um drinque ao entardecer.

Tem piscina, com área para crianças, academia e uma pequena praça de alimentação com várias opções de cardápio, inclusive comida japonesa. Como todos os outros hotéis, tem uma prática e infalível Starbucks e a lojinha Universal no lobby.

O valor da diária no Universa’l Aventura Hotel é a partir de $140 + taxas*.

DICAS EXTRAS PARA QUANDO VISITAR O UNIVERSAL ORLANDO:

Infos importantes no seu celular

Já baixe em seu celular antes de viajar o aplicativo oficial do Universal Orlando. No app é possível encontrar mapas, comprar e resgatar ingressos, horários dos shows e dos encontros com os personagens, ver o tempo de espera das principais atrações e até usar a fila virtual, além de fazer pedido com antecedência em diversos restaurantes. Otimiza o tempo e facilita a vida dentro dos parques.

Fonte: CNN Brasil