O filho do casal, uma criança autista de 4 anos, estava na casa no momento do confronto. A vítima possuía medida protetiva contra o agressor.

Porto Velho, RO - Um homem morreu após ser baleado nas pernas e na cabeça durante uma troca de tiros com a polícia na última sexta-feira (13). O confronto aconteceu após o suspeito armado invadir a casa da ex-mulher e tentar matá-la. O caso aconteceu na Zona Sul de Porto Velho.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram chamados para atender uma denúncia de descumprimento de medida protetiva. A vítima informou que foi casada com o suspeito por seis anos, mas eles estavam separados desde dezembro do ano passado.

Durante o casamento eles tiveram um filho que atualmente tem 4 anos. A criança tem autismo.

A troca de tiros

Após a invasão a polícia foi chamada. Com a chegada, a vítima ouviu o barulho da viatura, abriu o portão e saiu correndo em direção a rua. Porém, segundo o boletim de ocorrência, o ex-marido correu atrás da vítima com a arma de fogo em mãos e começou a atirar na direção dela.

O homem também atirou várias vezes contra a PM que revidou. Então começou o confronto. Em determinado momento o suspeito entrou novamente na casa da ex para tentar escapar dos tiros.

Quando a mulher ao perceber que seu filho tinha ficado dentro da residência sozinho com o agressor tentou retornar para casa, mas foi impedida pela polícia por questões de segurança.

Os policiais informaram que prepararam o perímetro para entrar na casa até que viram o suspeito caído no chão ao lado de uma poça de sangue. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o homem já estava morto. Ele foi atingido por cerca de três tiros na região das penas e pelo menos um disparo na cabeça.

O filho da vitima foi retirado do local e encaminhado momentaneamente até uma creche.

Após isso foi solicitada a presença da perícia, da equipe da Delegacia de Homicídios e do Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.

Policial baleado

Durante a troca de tiros um sargento da polícia foi baleado. Ainda segundo informações do boletim de ocorrência, ele foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Sul onde recebeu os primeiros socorros médicos.

Também passou pelo IML para exame de corpo e delito.

Medida protetiva

A vítima também informou aos policiais que já possuía medida protetiva contra o agressor.

As medidas protetivas são ordens judiciais que têm objetivo de proteger pessoas que estejam em situação de risco, perigo ou vulnerabilidade. A Lei Maria da Penha, por exemplo, prevê a solicitação de medidas protetivas para impedir a violência doméstica, fazendo com que o agressor não se aproxime da vítima.

A principal hipótese é que o crime teria acontecido porque o agressor não aceitava o fim do relacionamento.

Fonte: G1/RO