Rondônia possui departamento de inteligência

Porto Velho, RO - Hackers tentaram invadir as contas das redes sociais do governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (UNIÃO), nesta última quarta-feira (12). A informação foi repassada pelo próprio governador rondoniense.

De acordo com Rocha, um celular de Brasília SM-901E tentou invadir as suas redes sociais para possivelmente espalhar informações e notícias visando ataques pessoais a ele.

“Graças a Deus não tiveram êxito e já tomamos as ações necessárias para conter o crime. Tentativas como essa, tem como objetivo prejudicar nosso trabalho, provavelmente para espalhar notícias que eu não falaria. Que Deus nos proteja de todo o mal”, afirmou Marcos Rocha.

Ataques de hackers à representantes do governo vem se tornando uma prática comum no Brasil nos últimos anos, recentemente sites de órgãos do Poder Judiciário como TRF e STF passaram por esse tipo de problema.

O serviço de inteligência do Governo do Estado de Rondônia, estruturado ainda na gestão Confúcio entre os anos de 2011 e 2017 com equipamentos capazes de rastrear aparelhos utilizados nesta prática de crime deve estar no caso.

Fonte: JH Notícias