Geração Emprego disponibiliza mais de 2.600 vagas de emprego no estado de Rondônia

Porto Velho, RO - O programa “Geração Emprego”, solução de empregabilidade de responsabilidade da Coordenadoria de Trabalho, Emprego e Renda da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, passou a ofertar na segunda-feira, 9, novas oportunidades com 130 vagas de emprego em municípios de Rondônia, alcançando um total de 2.624 vagas.

Segundo a coordenadora-geral de Trabalho, Emprego e Renda, Teresa Cristina, o “Geração Emprego” é mais uma janela de oportunidade para quem busca ser recolocado no mercado de trabalho. “Hoje, tem mais de 35 mil currículos cadastrados e cerca de 1.800 empresas parceiras. Quase 9 mil vagas já foram disponibilizadas por meio do serviço, que pode ser acessado de onde quer que o cidadão esteja, desde que tenha acesso à internet”.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o “Geração Emprego” é mais uma dentre as muitas políticas públicas para fomento da empregabilidade. “Hoje, Rondônia tem a menor taxa de desemprego da região Norte e a terceira menor do Brasil. Nosso objetivo é avançar cada vez mais e alcançar números ainda melhores, visando sempre a melhoria da qualidade de vida da população rondoniense”.

O “Geração Emprego” permite que sejam cadastrados os dados para a montagem de um currículo nos moldes do aplicativo. Em alguns casos, é permitido até ver o salário ofertado na vaga. O serviço funciona como intermédio entre contratante e contratado. Os interessados devem se cadastrar no “Geração Emprego”, por meio do SITE ou baixando o aplicativo na loja do celular, disponível para IOS ou Android.

CONFIRA QUAIS SÃO E ONDE SE ENCONTRAM AS VAGAS:

  • Analista de Crédito (Porto Velho)
  • Alimentador de Linha de Produção (Cacoal)
  • Atendente de Loja (Pimenta Bueno)
  • Motorista Entregador (Ji-Paraná)
  • Auxiliar de Cozinha (Rolim de Moura)
  • Coordenador(a) Pedagógico (Cacoal)

Fonte: Secom - Governo de Rondônia