Legumes e verduras frescas saem direto da área rural para a mesa do consumidor

Porto Velho, RO - Alimentos fresquinhos oriundos da agricultura familiar, produzidos no entorno da cidade (setor chacareiro), nas regiões ribeirinhas e também nos distritos, são facilmente encontrados nas feiras livres de Porto Velho, que estão funcionando normalmente, seguindo a mesma programação em 2023.

Em sua maioria, são hortifrutis que saem do campo direto para a mesa dos consumidores, mas aqueles que mantêm a tradição de frequentar as feiras também encontram variadas espécies de pescado, galinha caipira, açaí, tapioca e até carnes bovina e suína, além de lanches, roupas e artesanatos, entre outros itens.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), na capital existem sete feiras livres que funcionam semanalmente de terça-feira a domingo, das 6h às 13h.

A Prefeitura ajuda com a organização, fiscalização, limpeza e com o fornecimento de banheiros químicos.

Com objetivo de melhorar ainda mais o atendimento e o trabalho dos 350 feirantes da capital e 80 dos distritos, o diretor do Departamento de Posturas Urbanas da Semusb, Gilbson Moraes, informa que um processo está em andamento para a reorganização das feiras por setores de produtos.

Também é possível encontrar artesanatos e outras peças nas feiras da cidade

CONFIRA OS LOCAIS E HORÁRIOS:

  • Terça-feira, bairro Caladinho - rua Caetano, entre a av. Jatuarana e rua Algodoeiro.
  • Quarta-feira, Conjunto do 4 de Janeiro - rua Ananias F. de Andrade, entre Calama e Eliézer de Carvalho.
  • Quinta-feira, bairro Liberdade - rua Rafael Vaz e Silva esquina com a rua Senador Álvaro Maia.
  • Sexta-feira, bairro Areal/Centro - rua Princesa Isabel, entre as ruas Marechal Deodoro e Campo Sales.
  • Sábado, bairro Nova Porto Velho - avenida Nicarágua entre Amazonas e Raimundo Cantuária e na rua Jaci-Paraná entre Buenos Aires e Nicarágua.
  • Domingo do Cai N'água - dentro do galpão do Produtor Rural, localizado na avenida Rogério Weber.

DISTRITOS

As feiras livres nos distritos de Porto Velho acontecem todos os domingos em Jaci-Paraná e Nova Mutum, também das 6h às 13h.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)