Trabalho faz parte do Programa de Padronização e Renovação da Iluminação de Espaços Públicos em Porto Velho

Porto Velho, RO - O Campo de Futebol Arena Italaia, localizado na rua Monte Negro, nº 168, bairro Aeroclube, na zona Sul de Porto Velho, agora está mais iluminado e, consequentemente, também mais propício para a prática de atividades esportivas no período noturno.

Esta semana, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), responsável pela iluminação de toda capital rondoniense e distritos, concluiu a instalação de oito refletores modernos e com lâmpadas de LED.

“Os refletores com tecnologia LED proporcionam mais qualidade na luminosidade, eficiência, durabilidade e economia de energia elétrica”, comentou o presidente da Emdur, Gustavo Beltrame, acrescentando que a redução no consumo de energia em relação à lâmpada tradicional é de 80%.

Disse ainda que a gestão do prefeito Hildon Chaves criou e implantou o Programa de Padronização e Renovação da Iluminação de Espaços Públicos, que em 2022 atendeu 1.888 pontos de luz em 86 locais, como praças, quadras esportivas e campos de futebol.

CAMPOS COM ILUMINAÇÃO DE LED

Em se tratando de espaços para a prática de futebol, ganharam refletores de LED os campos Florestão, Três e Meio, Abobrão, Esperança da Comunidade, Peirão (bairro Nacional), Princesão, AFA (no bairro Areal), Campo do 13, Bairro Tupy, Tucurui e Bela Vista, além da Pista do Half no Skate Park.

PROLED

Também com foco na durabilidade, qualidade e eficiência, a Prefeitura criou o Programa de Eficiência Energética (PROLED), com objetivo de substituir as lâmpadas de vapor metálico (brancas) e vapor de sódio (amarelas) por luminárias de LED em toda capital e nos distritos. Já foram contempladas vias como José Amador dos Reis, Lauro Sodré, Farqhuar, Calama, Carlos Gomes e Jatuarana.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)