Veículos, com registro criminal ativo, foram interceptados na BR 364

Porto Velho, RO - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na manhã desta terça-feira (10), realizando atividade de fiscalização de trânsito na BR 364, próximo ao km 760, no município de Porto Velho, identificou uma motoneta HONDA/Biz vermelha com registro criminal ativo para roubo/furto.

Ao perceberem a fiscalização, dois homens se evadiram por uma estrada de terra e após alguns minutos foram capturados pelos policiais. Ao serem indagados sobre o motivo da fuga, relataram que a moto era furtada e que fariam a entrega em Guajará-Mirim.

Neste mesmo dia, na parte da tarde, próximo ao Km 716, em uma operação conjunta com a Polícia Militar, a equipe recebeu a informação que havia um HONDA/Hr-v com sinais de abandono em uma estrada. Após localizar o veículo foi constatado nos sistemas um registro criminal ativo para roubo/furto.

Os veículos foram entregues à Perícia da Polícia Técnico-Científica de Rondônia (POLITEC-RO) para procedimentos técnicos e posterior destinação. Os conduzidos foram encaminhados à Autoridade Policial para registro de ocorrência e responsabilização penal pertinente.

Importante destacar que no Brasil, estima-se que 1,2 milhão de veículos adulterados estejam em circulação. Nesse cenário, esta apreensão representa mais uma resposta da Polícia ao crime organizado.

Fonte: Assessoria PRF/RO