Porto Velho, RO - A tentativa de roubo que resultou em troca de tiros e três pessoas baleadas ocorreu na noite desta sexta-feira (20), nas dependências da antiga faculdade Faro na BR-364 em Porto Velho.

As vítimas foram dois vigilantes de 24 e 30 anos. João Batista de S. S., 37, foi preso suspeito de participação no crime.

As informações obtidas no local dão conta que dois bandidos armados chegaram de bike pelo matagal que dá acesso a faculdade, e um deles armado surpreendeu os vigilantes que terminavam de fazer a ronda de moto. A dupla estaria com revólver e uma espingarda calibre 12.

A dupla criminosa já teria se aproximado fazendo disparos contra as vítimas. Um dos vigilantes revidou trocando tiros com os bandidos, em seguida se abrigaram e acionaram a PM, enquanto os suspeitos voltaram para o matagal.

Equipes da PRF que realizavam uma fiscalização nas proximidades prestaram apoio nas buscas pelos criminosos enquanto as vítimas eram socorridas pelo Samu ao Hospital João Paulo II. Um foi atingido no braço e outro na perna.

Policiais da PRF conseguiram encontrar João Batista caído baleado no peito ainda dentro do mato, além de uma faca que estava com ele, já o outro suspeito fugiu levando a arma usada.

O suspeito ferido foi socorrido em estado grave ao pronto socorro, onde ficou sob escolta policial e deverá ser apresentado a Polícia Civil após receber alta médica.