Nenhum documento de identificação foi encontrado com os corpos

Porto Velho, RO - Os corpos de dois jovens, possivelmente da República Dominicana, foram encontrados no trem de pouso de um avião da Avianca durante manutenção na capital colombiana, Bogotá, informaram neste sábado (7) a companhia aérea e a procuradoria-geral da Colômbia.

"Na chegada ao aeroporto El Dorado, em Bogotá, o pessoal da companhia aérea descobriu os corpos de duas pessoas que voavam irregularmente (clandestinos) no trem de pouso do avião", disse a Avianca em comunicado, acrescentando que a descoberta foi feita na noite de sexta-feira (6).

A Avianca se solidarizou com as famílias das duas pessoas e acrescentou que, embora inspecione os aviões antes de cada voo, a segurança dos aeroportos e suas áreas restritas é responsabilidade das autoridades.

"O corpo de investigação técnica da Procuradoria-Geral da República está realizando diligências urgentes para identificar a nacionalidade e procedência dos corpos com idade entre 15 e 20 anos, afrodescendentes, que foram encontrados dentro do avião", informou a procuradoria-geral da república da Colômbia em comunicado.

Embora nenhum documento de identificação tenha sido encontrado com os corpos, um deles trazia dinheiro da República Dominicana, e uma mala encontrada com os homens continha documentos daquele país.

Fonte: Reuters *