Calendário esportivo e cultural de Rondônia em 2023 prevê vários eventos

Porto Velho, RO - Promover o bem-estar social da comunidade, por meio de atuação cultural e esportiva de forma direta, será alguns dos principais pontos da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, a serem realizados durante o ano de 2023.

O titular da Sejucel, Lourival Júnior de Araújo Lopes, ressalta que, o Esporte é uma ferramenta gigante de transformação de vida e o objetivo é apoiar a todos os eventos esportivos e culturais durante todo este ano. “Temos muitos eventos para 2023 no âmbito da cultura, lazer, esporte e juventude.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, enfatiza que o Esporte, por meio do Karatê, foi uma das coisas que fez parte da sua infância e destacou a importância do setor à sociedade. “O esporte influencia de forma direta nos aspectos sociais e culturais. O Governo do Estado está focado para este importante setor, que implica positivamente na formação de caráter e na qualidade de vida”, reforça.

Gestor da Sejucel destaca a força do esporte

KARATÊ

Mais de 500 atletas de Rondônia e de outros estados do País vão participar da Copa de Karatê, prevista para acontecer entre os dias 24 e 25 de junho, no Ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho. Para Júnior Lopes, “a competição de âmbito nacional, vai movimentar a sociedade e além da Sejucel, teremos apoio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, para abrigar os atletas em algumas das escolas da Capital”.

COMPETIÇÕES

Júnior Lopes relatou a existência de convites para que o Estado de Rondônia também receba outras competições esportivas, como um evento nacional de Tênis de Mesa, o qual acontecerá pela primeira vez neste ano e também a Copa Norte-Nordeste de Ciclismo, que vai contar com a participação de mais de 500 atletas e a Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC, estará auxiliando no custeio de alimentação e hotelaria aos atletas.

FUTEBOL

Outros projetos como “Society na Comunidade”, vai ser realizado em 10 bairros de Porto Velho e a “Copa Madeira-Mamoré de Futebol Society”, que acontece desde 2018, organizados pela Federação Rondoniense de Soccer Society – FRSS terá mais uma edição neste ano, e contará com o apoio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer na realização dos torneios.