Várias equipes da Polícia Militar foram para a região, realizaram uma grande varredura, mas os criminosos não foram localizados.

Porto Velho, RO - O cabo da reserva da Polícia Militar, identificado como Raimundo F. S., 60 anos, foi baleado na noite desta quarta-feira (4), na sede da fazenda Norbrasil, localizada na BR-364, distrito de Nova Mutum Paraná, área com vários registros de conflitos agrários em Porto Velho. Outros três policiais conseguiram escapar dos criminosos.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da PM foi acionada para comparecer até a fazenda, onde funcionários e seguranças teriam sido expulsos por invasores de terra.

Seguranças da fazenda Santa Carmem, que fica ao lado, informaram que três homens, sendo dois pedreiros e o policial Raimundo, chegaram em uma caminhonete por volta das 19h30 no local, pedindo socorro.

As vítimas relataram que estavam preparando a janta, quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo efetuados por cerca de 20 homens fortemente armados.

Um dos tiros acabou acertando a perna direita do policial Raimundo. Outras duas vítimas, que também são policiais, conseguiram escapar e foram encontrados logo depois sem nenhum ferimento. Os pedreiros que estavam no local, também escaparam dos criminosos.

Outra vítima dos criminosos, um sargento da PM, que também escapou do bando armado, contou para a equipe que foi verificar a situação na região, que estava fazendo a segurança dos pedreiros que estavam fazendo a reforma de uma residência na fazenda. Durante o confronto, ele perdeu a sua arma de fogo calibre 38.

Várias equipes da Polícia Militar foram para a região, realizaram uma grande varredura, mas os criminosos não foram localizados.

O policial baleado na perna foi socorrido para o hospital da região, mas logo depois precisou ser transferido para o Hospital João Paulo II, onde segue internado.

Fonte: Rondôniagora