O ex-premiê britânico também esteve na cidade de Bucha, alvo de atrocidades dos militares russos. Reprodução/ The Kyiv Independent

Porto Velho, RO - O ex-primeiro-ministro do Reino Unido Boris Johnson fez uma nova visita a Kiev neste domingo (22). Em comunicado, o ex-premiê afirmou que está na Ucrânia a convite do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

“É um privilégio visitar a Ucrânia a convite do Presidente Zelensky. O sofrimento das pessoas da Ucrânia já dura há muito tempo. A única forma possível de terminar esta guerra é com a vitória da Ucrânia. E que essa vitória seja o mais depressa possível”, afirmou.

“Este é o momento de duplicar [esforços] e dar aos ucranianos todas as ferramentas para concluírem o trabalho. Quanto mais depressa Putin falhar, melhor será para a Ucrânia e para todo o mundo.”

Mais cedo, Johnson visitou a cidade ucraniana de Bucha, alvo de atrocidades de militares russos no início da guerra. A cidade foi palco dos piores combates desde que a Ucrânia foi invadida pelas forças de Vladimir Putin, em fevereiro de 2022.

Fonte: O A ntagonista