Duas pessoas já representaram Rondônia no maior reality show do país. O g1 lembra a trajetória dessas pessoas que fizeram história nas telinhas e fora delas.

Porto Velho, RO - A nova edição do Big Brother Brasil (BBB) começou, mas nesta edição nenhum rondoniense passou pela porta da casa mais vigiada do país.

Em 23 edições do reality, apenas dois moradores de Rondônia participaram do programa: Mahmoud Baydoun e Jaquelline Grohalski, ambos no BBB 18.

Os dois participantes foram os primeiros do estado a pisarem na casa e, mesmo depois de cinco anos, são lembrados por uma das edições históricas do programa.

Abaixo, saiba um pouco mais sobre os conterrâneos rondonienses:

Jaqueline Grohalski


Jaqueline, de Rolim de Moura, participou do BBB em 2018 — Foto: Reprodução/Globo

Natural de Rolim de Moura (RO), Jaquelline entrou no programa aos 23 anos e se apresentou como biomédica recém-formada. A jovem já foi miss Rolim e Miss Rondônia em 2011. Na época do BBB, trabalhava vendendo roupas pela internet e sonhava em ser cantora sertaneja.

No reality, Jaquelline foi a segunda eliminada, com 65,25% em um ‘paredão’ triplo contra Gleici, campeã daquela edição, e Mahmoud, com quem teve desavença na casa.

Atualmente, nas suas redes sociais, Jaquelline continua estampando com muito orgulho a frase“de Rondônia para o mundo” e conta com mais de 2,4 milhões de seguidores, que acompanham sua vida nas redes e também seus trabalhos musicais.

Mahmoud Baydoun


Mahmoud, participou do 'BBB18' — Foto: Divulgação

Já Mahmoud entrou na casa com 27 anos e atuava como psicólogo, sexólogo e professor de idiomas. Mahmoud nasceu em Manaus, mas pequeno se mudou para o Líbano. Aos 19, começou a morar em Porto Velho e, desde então, se considera um “rondoniense de coração”. Na edição, fez questão de representar o estado.

No BBB, Mahmoud fez um trio de amizade que roubou corações de muitos aqui fora, com Ana Clara e Gleici, tornando-se querido pelo público. A sua eliminação foi em um ‘paredão’ triplo com uma surpresa para casa: quem tivesse o menor índice de rejeição, iria para um quarto secreto. Na ocasião, ele recebeu 57,23% dos votos e foi o sexto eliminado.


Mahmoud virou amigo de Ana Clara e Gleici durante participação no BBB — Foto: Reprodução

Atualmente, Mahmoud trabalha nas redes sociais com mais de 700 mil seguidores como sexólogo e conta com mais de 350 mil alunos e leitores dos seus ebooks sobre “prazer e liberdade na cama”. O “trio” continua a amizade aqui fora.

“Senta aqui, seu falso”

O programa, que vem na programação após a novela Travessia, neste primeiro dia ainda tem um clima de muitos sorrisos entre os participantes. Mas os rondonienses que dividiram a mesma temporada de 2018 protagonizaram uma briga por causa de uma promessa de imunidade do anjo.

A frase dita pela Jaquelline para Mahmoud virou meme em todas as redes sociais e até foi usada como gancho no discurso de Tiago Leifert, apresentador na época, ao eliminar a rondoniense. “Mahmoud, pode ficar sentado”, disse.

Independente da briga e depois de cinco anos que se passaram, os conterrâneos sempre vão ter algo em comum: a ‘sorte’ de terem participado do Big Brother Brasil como os primeiros rondonienses.

Fonte: G1/RO