Vídeos feitos na tarde desta segunda mostram estruturas de tendas sendo desmontadas. Grupo estava desde outubro em frente a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, na área central da capital.

Porto Velho, RO - Nesta segunda-feira (9), patriotas desmontaram o acampamento em frente a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, na área central de Porto Velho. Eles estavam no local desde novembro de 2022 por não aceitarem o resultado das eleições.

A Polícia Militar chegou no local durante a tarde e acompanhou a desmobilização. A saída acontece após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) para desocupação total dos acampamentos realizados nas imediações dos Quartéis Generais e outras unidades militares para a prática de atos antidemocráticos.

A determinação foi publicada um dia depois de bolsonaristas radicais, golpistas e criminosos invadirem e depredarem o Congresso Nacional, o STF e o Palácio do Planalto, sede da Presidência da República, em Brasília.

Cenário diferente do registrado em novembro e dezembro, quando, além das tendas, haviam barracas, cadeiras, eram distribuídas água e comida de graça, com churrascos frequentes e fartos.

Durante os dois meses, parte dos bolsonaristas declararam não aceitar o resultado das urnas – que registraram o desejo da maioria dos brasileiros e não tiveram caso de fraude detectada, inclusive pelas Forças Armadas.

Fonte: G1/RO