De que Porto Velho é uma cidade cheia de riquezas, isso é fato, mas você rondoniense, valoriza e vive a sua cultura, tem explorado o seu estado?

Porto Velho, RO - Há quem fale que Rondônia não tenha muito o que ver ou o que fazer e aqueles só enxergam defeitos. Mas tem aqueles que observam com o olhar inédito. Foi o caso do australiano Simon Gurney, que está no Brasil. No Instagram, a frase que descreve o gringo apresenta a seguinte mensagem: “Diário de um Australiano que está no Brasil pela primeira vez.”

Ao chegar ao Brasíl, Simon não quis conhecer somente as capitais mais visitadas pela maioria, saiu do reduto comum para explorar o que a Região Norte oferece, e teve pessoas que ainda quiseram desanimá-lo afirmando que não entendiam o motivo dele procurar logo Rondônia. Para desmitificar, Simon abriu uma enquete para ter uma base de quantas pessoas já haviam estado na capital Porto Velho.



Em seus stories desde que chegou começou a fazer coleções de momentos inusitados, até mesmo da experiência com sua uber que lhe foi muito receptiva em auxiliá-lo a encontrar o hotel. Em seguida saiu para explorar a cidade do Sol.

Uma das suas primeiras paradas o Parque da Cidade, deixou o australiano encantado com os enfeites natalinos. Também visitou as ‘Três Caixas d’Água’ que é um dos pontos turísticos de maior referência, mas o que lhe chamou atenção foi que elas estavam em meio de uma praça.

Aproveitou o caminho para visitar a Casa de Cultura Ivan Marrocos que lhe trouxe uma experiência de observação da arte local.



Como tudo não são flores, também passou alguns perrengues na estrada, só que não se lamentou, fez questão de enfatizar que tudo isso serve como experiência e apreciação do momento para conhecer novas pessoas. Esse foi um resumo de um visitante que está em nosso Estado. E você rondoniense ou rondoniano, tem valorizado essa terrinha com o olhar apaixonado?

Fonte: News Rondônia