Homicídio aconteceu em setembro do ano passado dentro do clube onde a vítima fazia curso de tiro, em Nova Mamoré.

Porto Velho, RO - O Ministério Público de Rondônia (MPRO) denunciou por homicídio qualificado — sem possibilidade de defesa — o instrutor de tiros Fábio Santos Rodrigues pela morte de Welly Nascimento, baleado dentro de um clube de tiros de Nova Mamoré (RO)

Na denúncia, a Promotoria de Justiça diz que Fábio matou a vítima com seis tiros dentro da sua própria sala, após a vítima tentar pegar uma arma.

O MP entendeu que o acusado usou recurso que dificultou a defesa da vítima e, por isso, pediu que ele seja julgado pelo Tribunal do Júri na comarca de Guajará-Mirim (RO), cidade vizinha a Nova Mamoré. O g1 tenta localizar a defesa de Fábio.

Entenda o caso

Welly Nascimento, de 33 anos, foi morto em setembro do ano passado dentro do stand de tiros onde era aluno em Nova Mamoré e Fábio Rodrigues foi apontado como o principal suspeito do crime.


Welly Nascimento morreu após ser baleado dentro de um clube de tiros — Foto: Facebook/Reprodução

À época do homicídio, o treinador disse em depoimento que agiu em legítima defesa, após o aluno ter tentado tomar sua arma de fogo.

Um outro associado do clube estava no local no momento dos tiros, mas afirma que não chegou a presenciar a cena. De acordo com o relato dele à polícia, Welly foi até a sala do instrutor, fechou a porta e momentos depois a testemunha diz que ouviu os disparos.

O exame tanatoscópico feito pela perícia apontou que Welly teve como causa da morte “traumatismo cranioencefálico” devido à lesão causada na cabeça pelo projétil da arma.

Welly era técnico de informática em Nova Mamoré e deixou filha e esposa. No ano passado, a viúva diz que a criança perguntava todos os dias pelo pai.

"A partida do meu esposo foi muito precoce, ele tinha 33 anos. Meu esposo era um filho muito querido. Tudo que ele podia fazer para a família e para os amigos, ele fazia. E enquanto esposo, ele era a melhor parte de mim. Estamos todos desorientados. Deixou um buraco na nossa família", contou a mulher.

Fonte: G1/RO