Vereador de Porto Velho Márcio Pacele (PSB)

Semagric recupera Ramal Santa Quitéria, em Vista Alegre

Porto Velho, RO - A Secretaria de Agricultura de Porto Velho atendeu a mais um pedido de providência do vereador Márcio Pacele (PSB) – Pedido n. 4236) - e realizou o serviço de patrolamento e encascalhamento de 10 quilômetros do ramal Santa Quitéria, no distrito de Vista Alegre.

A recuperação do ramal foi uma reivindicação dos pequenos agricultores e moradores da vicinal, por onde passa boa parte da produção agrícola e também o itinerário do ônibus escolar daquela região. Ficou garantido não só o acesso das crianças às escolas com também o escoamento da produção. 

“Em nome da população local, agradeço ao Prefeito de Porto Velho Hildon Chaves, ao Secretário da Semagric Gustavo Serbino e ao Superintendente Distrital Cleberson Pacheco, por atenderem a mais essa demanda da Ponta do Abunã. Parabenizo o Administrador do Distrito, Sr. Elias Borges e toda a equipe técnica da prefeitura que realizou um ótimo trabalho”, disse o vereador. 

Assinada a Ordem de Serviço para reforma da USF de Vista Alegre

Mais um pedido do vereador Márcio Pacele (PSB) atendido pela Prefeitura: a reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) do distrito de Vista Alegre do Abunã, distante a 260 quilômetros da capital. 

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito para a reforma estrutural da unidade, no valor de R$ 150 mil, oriunda da emenda parlamentar do ex-deputado federal Lindomar Garçom com contrapartida do município. 

A Deputada Federal Mariana Carvalho também será parceira nessa obra e destinou emenda para a aquisição de novos equipamentos para a unidade. A obra ficará à cargo da empresa Pilar e já iniciou. 

“Meus agradecimentos ao Prefeito de Porto Velho Hildon Chaves e ao Vice-Prefeito e ao Deputado Federal eleito Maurício Carvalho que atenderam a mais um importante pedido de providência de minha autoria para a Ponta do Abunã. Agradeço, também, aos servidores da Sempog, Semusa e Semesc por não medirem esforços em realizar o processo da reforma, da elaboração do projeto até a licitação”, agradeceu o vereador. 

Prefeitura e comunidade: Parceria que deu certo

Um exemplo de como a parceria entre a Prefeitura e a comunidade pode dar excelentes frutos: a construção da ponte sobre o rio Vermelho, no distrito de Extrema, na Ponta do Abunã. Mais um pedido do vereador Márcio Pacele entregue à comunidade distrital. 

Durante vários dias, a comunidade e os trabalhadores da Prefeitura de Porto Velho, se revezaram na reconstrução da ponte e o resultado foi satisfatório para todos. 

A Prefeitura cumpriu sua parte e, os moradores satisfeitos com a recuperação da ponte que é muito utilizada para deslocamento das famílias, de estudantes e também para escoamento da produção. 

“Meus agradecimentos ao prefeito Hildon Chaves, ao Superintendente Distrital Cleberson Pacheco, e ao Secretário da Semagric Gustavo Serbino pelo atendimento à nossa importante solicitação”, comentou o vereador. 

Márcio Pacele também agradeceu, em nome da população, aos servidores envolvidos diretamente na realização da obra, o Administrador Steferson, o Supervisor de máquinas João Bosco e servidores da Secretaria de Agricultura (Semagric), além dos moradores do distrito que ajudaram na empreita: João Câmara, Grilo, Everaldo, Emanoel de Jesus, Toninho, Jair e Bispo. 

Márcio Pacele: mais uma obra em benefício dos moradores de Extrema

Atendendo a solicitação de minha autoria, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Administração Distrital e apoio da população, recuperou o bueiro da Linha 04 (Norte), quilômetro 06, no distrito de Extrema. A obra foi de grande importância, pois o tráfego na linha estava comprometido devido às intensas chuvas.

A linha possui grande importância econômica, social e ambiental, pois é responsável pelo acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer e pelo escoamento da produção agrícola e, consequentemente, pelo abastecimento das zonas urbanas.

Em nome da população local, o vereador agradeceu ao morador Polaco pelo apoio à realização do serviço e também ao prefeito Hildon Chaves, e ao Secretário de Obras Diego Lage que disponibilizou as manilhas. Também fez agradecimento especial ao Supervisor de Estradas (João Bosco) e ao Administrador Sterfeson, responsáveis pela administração e conservação do distrito.

“Destaco, também, o empenho do Superintendente Distrital Cleberson Pacheco, o Superintendente Adjunto Fabiano Barboza, e o Secretário Gustavo Serbino em fazer gestão e buscar alternativas para atender as demandas dos distritos”, parabenizou o vereador. 

Rosalina Carvalho foi pavimentado a pedido do vereador Márcio Pacele 

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Semob, concluiu as obras de pavimentação asfáltica das ruas do bairro Rosalina de Carvalho. O bairro recebeu serviço de drenagem em todas as ruas, antes das obras e agora é está muito bem servido de estrutura urbana.  

“Este benefício está levando dignidade a milhares de moradores do local. Agradeço ao Prefeito de Porto Velho Hildon Chaves, ao Secretário de Obras Diego Lage e toda a equipe técnica da Semob pelo atendimento ao nosso pedido”, elogiou o vereador. 

SINALIZAÇÃO

Outro pedido do vereador Márcio Pacele foi a instalação da sinalização vertical nas ruas e cruzamentos do Rosalina de Carvalho pela Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (Semtran). 

A comunidade agora possui um bairro asfaltado e ruas sinalizadas. O respeito à sinalização garante um trânsito mais organizado e seguro para os condutores e pedestres. “Um grande trabalho do secretário João Luiz e seus técnicos de trânsito” – Márcio Pacele. 

Regularização fundiária avança no Rosalina de Carvalho 

A Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (Semur) deu andamento à conclusão da regularização fundiária do bairro Rosalina de Carvalho e já promoveu a entrega de títulos definitivos a mais de 50 moradores.  Mais um grande um pedido feito pelo vereador Márcio Pacele ao Município. 

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da SEMUR, vem realizando um excelente trabalho de regularização fundiária da área urbana dos distritos e da capital. A regularização fundiária garante acesso ao crédito, aos programas governamentais e às inovações tecnológicas, além de possibilitar a implantação de infraestrutura por meio de emendas parlamentares e ações governamentais.

“Ao prefeito Hildon Chaves, ao Secretário da SEMUR Edemir Brasil e sua a equipe de servidores meus agradecimentos por esse grandioso trabalho que levado justiça a milhares de moradores nos últimos anos”, diz o vereador. 

Márcio Pacele leva asfalto para assentamento Nova Aliança

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria de Obras, atendeu a mais um pedido de providência de autoria do vereador Márcio Pacele (PSB): a pavimentação asfáltica das ruas do Assentamento Nova Aliança. 

Foram pavimentadas na localidade as ruas Vitória, Dário Braga, Valverde e Antônio Oliveira. Asfaltamento significa maior qualidade de vida e respeito ao cidadão pagador de impostos. 

“Em nome da comunidade de Nova Aliança, agradeço ao Prefeito de Porto Velho Hildon Chaves e ao Secretário de Obras Diego Lage pelo serviço realizado. A obra vai promover uma vida digna aos moradores que há tempos sofriam com a má conservação de suas vias públicas”, salientou o vereador. 

Porto Velho, um canteiro de obras

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), está com várias frentes de trabalho na capital. O Socialista é um dos bairros que estão recebeu serviço de pavimentação asfáltica, drenagem profunda e superficial.

Acompanhei de perto a execução dos serviços nas ruas Che Guevara, Mapinguari, Larimar e Beco da Lapa. Ao todo, 29 ruas do bairro Socialista que receberam o benefício, totalizando 08 quilômetros pavimentados.

Em nome dos moradores do bairro, agradeço ao Prefeito Hildon Chaves, ao Secretário de Obras Diego Lage e toda a equipe de trabalhadores da Secretaria de Obras pela realização deste grande trabalho.


PREFEITURA RECUPERA MAIS DE MIL PONTOS DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA NOS DISTRITOS DA PONTA DO ABUNÃ

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), recuperou mais de mil pontos de iluminação pública nos distritos da Ponta do Abunã. Fortaleza do Abunã e Vista Alegre Abunã já receberam os serviços, e neste momento, vários pontos de iluminação assim como o de Nova Califórnia.

A iluminação pública permite a circulação pelas vias públicas sem medo de assaltos e acidentes. Foi-se a época em que nossos distritos estavam abandonados. 

Márcio Pacele agradeceu ao Prefeito de Porto Velho Hildon Chaves, ao Presidente da Emdur Gustavo Beltrame e sua equipe técnica pelo atendimento de mais um pedido de providência oriundo de seu gabinete técnico da Câmara Municipal. 


REINAUGURAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO DISTRITO DE NOVA CALIFÓRNIA 

O vereador Márcio Pacele (PSB) acompanhou o Prefeito Hildon Chaves e demais autoridades municipais, na solenidade de reinauguração da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde - UBS de Nova Califórnia. 

A UBS recebeu os serviços de ampliação e reforma na sua parte elétrica e hidráulica, pintura, substituição de louças, troca do piso, recuperação de calçada e acessibilidade. O Distrito agora conta com uma melhor estrutura para atender os pacientes na unidade. 

“O Prefeito Hildon Chaves e a Secretária Municipal de Saúde Eliana Pasini estão de parabéns pelo empenho e dedicação na conclusão e entrega da obra aos moradores do distrito. 

Meu reconhecimento também ao trabalho ao Superintendentes de Integração Distrital Cleberson Pacheco e Fabiano Barboza, ao administrador Distrital Nemésio Soares e o Diretor da UBS Osney Rodrigues pelo trabalho que vêm realizando em prol da localidade”, disse Márcio Pacele.