Em 2019 apresentação de “As Lavadeiras” conquistou o troféu e neste ano o evento será comemorativo

Porto Velho, RO - Nesta terça-feira, 20, o Teatro Guaporé, em Porto Velho, será palco do espetáculo artístico “Show de Talentos”, promovido pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc. O evento que terá início a partir das 18h, contará com apresentações artísticas, tais como: canto solo, bandas musicais, danças e coreografias, além das exposições de produtos dos servidores empreendedores da secretaria.

De acordo com a titular da pasta, Ana Lúcia Pacini, o evento tem objetivo de valorizar o servidor, oportunizando a cada um a demonstrarem seus talentos artísticos, estimulando a criatividade e o empreendedorismo dos servidores.

“A secretaria é repleta de servidores talentosos em diversos segmentos artísticos, e foi com esta percepção que tivemos a ideia de realizar este projeto intitulado Festival de Talentos dos Servidores da Seduc, carinhosamente chamado pelos servidores de Show de Talentos da Seduc, onde além das apresentações artísticas será um momento de confraternização, valorização e lazer proporcionado aos servidores”, expressou a secretária.

O governador do Estado, Marcos Rocha, afirmou que o evento é a valorização do servidor. “Este é um evento muito importante, pois além da valorização dos servidores, em suas aptidões culturais, a família rondoniense tem a oportunidade de assistir grandes espetáculos artísticos”, disse o governador.

Para o professor Evangelista Araújo, chefe do Núcleo de Educação Física da Seduc, que participa do evento desde a primeira edição, “é um momento único que o Governo do Estado proporciona para o servidor e este evento traz algo muito especial, pois nos tira da nossa rotina e aumenta nossa autoestima”, disse Evangelista.

A professora Leide Gomes, que faz parte do quadro funcional da Seduc, disse que todos os servidores estão eufóricos com a chegada deste evento. “Eu participo desde 2019, quando apresentei uma coreografia intitulada ‘As Lavadeiras’. É maravilhoso todos se preparam, ensaiam e apresentam seus talentos, em uma verdadeira explosão de artes dos servidores”, destaca a servidora.

APRESENTAÇÕES

O Show de Talentos que está em sua quarta edição neste ano, teve início em 2018, com 11 apresentações, em 2019, foram 16 participações. Já em 2020, em virtude da pandemia, o evento foi substituído pelo vídeo natalino institucional da secretaria. Aproximadamente 22 apresentações artísticas estão confirmadas para o evento, além das exposições de empreendedorismo. De acordo com a Seduc, o evento é aberto ao público com e a entrada é gratuita.