O evento tem como objetivo integrar e fortalecer os programas de residências em saúde do Estado

Porto Velho, RO - A Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, por meio do Centro de Educação na Área da Saúde – Cetas irá realizar o 1° encontro rondoniense de residentes de saúde, o evento tem como objetivo integrar e fortalecer os programas de residências em saúde do Estado. O evento acontecerá nos dias 8 e 9 de dezembro, a partir das 8h, no anfiteatro de uma faculdade particular, em Porto Velho.

O evento contará com os seguintes palestrantes: Drª Daiana Evangelista, coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da UNIR/RO, Dr. Ricardo Ceccim, Psicólogo Pós-doutorado em Psicologia pela Università degli Studi di Parma – UNIPR/Itália e Dr. Marcuce Antonio, Enfermeiro, doutor em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Rondônia, UNIR/RO e presidente da Associação Beradeiro.

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, conta sobre a relevância do evento para os profissionais residentes de saúde. “É de suma importância para os residentes que tenham a experiência de consolidação entre profissionais do Estado e o meio profissional”, afirma Marcos Rocha.

Para os municípios de Vilhena e Cacoal será disponibilizado translado ida e volta gratuito. Aos profissionais da saúde que queiram participar do encontro, basta se inscrever no link https://www.even3.com.br/i-encontro-rondoniense-de-residentes-em-saude-279150/

O secretário adjunto da Saúde, Maxwendell Batista, fala sobre a importância desse evento aos residentes em saúde. “Esse evento visa o fortalecimento do relacionamento de residentes do Estado de Rondônia, com propostas e reflexões sobre a atuação e o papel dos residentes”, afirmou.