Polícia Militar reforça policiamento ostensivo durante período de fim de ano para garantir mais segurança à sociedade

Porto Velho, RO - O lançamento da Operação Vigilare nesta segunda-feira (5), em solenidade realizada no Comando Geral da Polícia Militar, em Porto Velho, é uma iniciativa do Governo de Rondônia para intensificar o policiamento, no período de fim de ano, com emprego reforçado do efetivo policial, tanto na Capital quanto no interior. Contando ainda com o trabalho de inteligência que dará suporte estratégico a uma atuação precisa de enfrentamento à criminalidade, para garantir a proteção da sociedade.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou o início da Operação Vigilare para reforçar as ações desenvolvidas pela Polícia Militar e aumentar o policiamento em todo Estado.

“Preservar a segurança dos rondonienses é uma das prioridades da nossa gestão. As festas de fim de ano estão próximas e a missão e aumentar ainda mais a segurança da população. Para isso, determinei a realização da Operação Vigilare com o propósito de resguardar o pleno exercício do direito das pessoas e reforçar o policiamento contra a criminalidade.

A Operação será cumprida em todo o Estado até o início de janeiro de 2023. É um grande reforço para a segurança aplicada pela Polícia Militar devido ao aumento na circulação de moedas no mercado no período e também o grande fluxo de circulação de pessoas em centros comerciais. A Operação Vigilare faz valer o nosso propósito que é garantir maior segurança à nossa sociedade por meio de ações que garantam a paz social e a ordem pública”, enfatizou o governador Marcos Rocha.

Secretário da Sesdec fala da importância das ações que serão desenvolvidas

O secretário da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, tenente-coronel Felipe Vital, destacou a importância do esforço para garantir segurança à população, em um período que requer ainda mais atenção das forças policiais.

”Estamos prontos para ter sucesso nessa missão árdua e atender a população no que ela espera de nós, sua proteção, pois é uma determinação do governador Marcos Rocha trazer mais segurança para a sociedade’’, destacou.

REFORÇO

O fortalecimento da segurança pública, segundo o secretário, é uma das prioridades do Governo de Rondônia, que investiu em capacitação, valorização salarial, modernização e aparelhamento das forças policiais para dar condições para que os policiais atuem em operações como essa de forma excelente.

O comandante-geral da PM, coronel PM James Alves Padilha, ressaltou que os policiais se orgulham da missão de proteger a população, resguardando das investidas de criminosos, através do trabalho preventivo e também ostensivo.

Comandante da PMRO fala do reforço no policiamento

O comandante explicou que se faz necessário diante do aumento do volume de recursos no fim de ano, com pagamento do 13% salários, com a maior movimentação nos centros comerciais devido às festividades e ainda, por ser um período de viagens, onde muitas residências ficam desocupadas, ficando vulneráveis.

‘‘Vamos ter a presença intensificada do policiamento, tanto de unidades operacionais quanto das especializadas, com reforço inclusive do efetivo que estava cedido a outros órgãos. Haverá o reforço de blitz de trânsito, atuação mais forte na fronteira, assim como em ambientes estratégicos; como centros comerciais, residenciais populares e espaços de lazer. Vamos garantir assim, boas festas com tranquilidade e segurança’’, assegurou. A operação seguirá até o dia 5 de janeiro.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia