As placas visam facilitar o acesso aos balneários

Porto Velho, RO - A prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), iniciou a colocação de placas de sinalização turística nos acessos aos balneários de Porto Velho e entorno.

A primeira etapa contemplou a sinalização turística da Estrada da Penal, objetivando facilitar os acessos aos Balneários: Jalapão, Vila Calderita e Agrovila Rio Verde.

Os balneários de Porto Velho são destinos certos da população para lazer, tradicionalmente aos finais de semana e feriados, além de se caracterizarem como opção de ecoturismo para aqueles que visitam a cidade.

Visando facilitar o acesso aos balneários, respeitando os princípios da sustentabilidade no turismo, colaborando no aumento de visitantes e o fomento direto e indireto da economia local, a Semdestur, por meio do Departamento de Fomento ao Turismo (Defotur), iniciou a instalação das placas turísticas na chamada “Rota das Águas”.

Nesse primeiro momento serão 5 placas instaladas, sendo três na Estrada da Penal e duas na linha Calderita. O projeto de autoria da Semdestur contou com a colaboração da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) e do Departamento Estadual de Estradas de Rodagens e Transporte (DER).

Para a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, a sinalização é um dos aspectos importantes que envolvem a estruturação da atividade turística. "Adequar a sinalização desperta o interesse da comunidade para o turismo interno, prepara a nossa cidade para receber o turista externo, propiciando conforto, qualidade de serviços, tornando nossas riquezas culturais, naturais e históricas competitivas no cenário nacional", enfatiza.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)