Com depoimentos inéditos, série de 4 capítulos narra a história da ex-deputada, e pastora, acusada e condenada pelo assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo.

Porto Velho, RO - Quando as portas da intimidade de uma família se abrem, detalhes perversos podem ser revelados. Até mesmo um crime. E para os fãs de histórias verídicas sobre assassinatos e psicopatas, a HBO Max traz uma ótima novidade: o lançamento da série documental Flordelis: Em Nome da Mãe.

A produção, que acaba de chegar ao streaming, resgata em 4 episódios (cada um com 45 minutos de duração) os detalhes da vida da ex-deputada, pastora e cantora gospel Flordelis dos Santos de Souza, acusada e condenada pelo assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, em 2019.

Ascensão e queda de uma santidade

Baseada em fatos reais, o documentário reconstrói toda a trajetória de Flordelis, desde sua infância, em uma família pobre da favela do Jacarezinho, no subúrbio de Rio de Janeiro, passando pelo casamento com Anderson (que antes da união tinha sido seu filho de criação e também genro), a fundação da comunidade evangélica “Ministério Flordelis”, o sucesso como cantora gospel e a eleição como deputada federal.

Mas, a partir da morte de Anderson, a série revela fatos chocantes e obscuros sobre a agora ex-deputada e sua família, como a luta desenfreada pelo poder, o envolvimento com abuso sexual de crianças, cultos sinistros, corrupção política e disputa por dinheiro.

A intimidade de Flordelis e sua família

Com acesso ao arquivo pessoal da ex-deputada e depoimentos inéditos captados através de diversas perspectivas, a produção traz um tom de “reality show”, traça um retrato mais profundo de quem ela era e reconstitui o caso para desvendar o que está por trás desse crime, as motivações de Flordelis e seus filho e os complexos relacionamentos dos envolvidos nessa história real e poderosa sobre a ascensão e queda de uma santidade.

Para reconstruir cuidadosa e detalhadamente cada fato narrado os produtores acompanharam de perto a intimidade de Flordelis e sua família, o que permitiu traçar um perfil profundo dos personagens.

Por que Anderson foi morto? Quem esteve envolvido no assassinato? O que está por trás do crime? Qual a relação entre Flordelis e seus filhos? Muitas perguntas são respondidas nesta investigação jornalística de alto nível.

Ficha técnica:

Flordelis: Em Nome da Mãe

Série Original HBO Max

Gênero: Documentário

Direção: Suemay Oram

Data de lançamento: 8 de dezembro de 2022

Número de episódios: 4 (45 minutos de duração)

Lançamento do primeiro episódio também nos canais básicos: Warner, TNT, TNT Series, Space, Discovery e ID.

A intimidade de Flordelis

Crime verdadeiro e psicopatia Flordelis tem tudo o que os fãs de crimes verdadeiros adoram: reconstrói cuidadosamente um crime sinistro em detalhes e revela um perfil profundo dos possíveis assassinatos. Além de Flordelis, retrata também Anderson e os filhos que foram presos (Andrea, Adriano, Carlos).

A história do crime é revelada: abuso sexual de crianças, religião, corrupção política, luta pelo poder, disputa por dinheiro. Uma vez uma santidade, Flordelis torna-se o mentor de um sinistro culto familiar. Com acesso a Flordelis e materiais inéditos, a docuserie reconstrói o caso para entender o que está por trás do crime, as motivações de Flordelis e seus filhos, bem como o complexo relacionamentos nela envolvidos.

A série narra, ainda, seu sucesso como cantora gospel – Flordelis chegou a receber o Disco de Platina com o álbum Questiona ou Adora, com mais de 80 mil cópias vendidas e sua eleição como deputada federal do Rio de Janeiro, eleita com 196 mil votos e sendo a mulher mais votada do Estado.

Porém, a partir do assassinato de seu marido a tiros, em frente de casa, em junho de 1999, vêm à tona fatos sombrios dessa estranha relação familiar, que envolvem abuso sexual de crianças, corrupção, política, luta pelo poder, um sinistro culto familiar e as relações do clã, que reunia 55 filhos (embora Flordelis se declarasse mãe adotiva de 51 deles, a maioria viveu na sua casa, mas nunca chegou a ser adotada, de fato).

No quarto e último episódio é revelado o que aconteceu com ex-deputada e sua família após o julgamento, que terminou com a condenação de 8 pessoas e a absolvição de três. Flordelis foi condenada a 50 anos de prisão por triplo homicídio, tentativa de duplo homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.

Fonte: CNN brasil